Acessibilidade

  • Item
    ...
  • Item
    ...

Você está em: Portal Alepa / Notícias / Comissão de Constituição e Justiça elege novo presidente

Notícia

24/03/2020 | 15h56 - Atualizada em 24/03/2020 | 20h10

Comissão de Constituição e Justiça elege novo presidente

Reportagem: Dina Santos

Edição: Syanne Neno

Os deputados que integram a Comissão de Constituição e Justiça se reuniram nesta terça-feira (24/03) para eleger o novo presidente da Comissão, após a saída do deputado Ozório Juvenil. Ele é suplente do deputado Iran Lima, que ocupava o cargo de Secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme).

Iran Lima reassumiu como deputado estadual e foi escolhido por unanimidade para assumir a presidência da CCJ, uma das comissões permanentes mais importantes no Parlamento.
Estavam presentes na reunião os deputados Victor Dias, Dirceu Ten Caten, Chicão, Caveira, Dr. Galileu, Igor Normando e Wanderlan Quaresma.
Após a eleição do novo presidente da CCJ, o deputado Vítor Dias solicitou a suspensão da reunião.

"Como não havia nenhum Projeto de Lei com regime de urgência ou enviado pelos chefes de outros poderes, os demais deputados concordaram em adiar a apreciação da pauta na próxima reunião ordinária da Comissão" , explicou o deputado Iran Lima. "Vamos conversar com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Dr. Daniel Santos, sobre a possibilidade de realizar as reuniões de modo virtual, para garantir a segurança de todos – parlamentares e servidores – e prevenir a contaminação do coronavírus ", disse ele.

A Comissão de Constituição e Justiça se reúne normalmente às terças- feiras, após a Sessão Plenária. "Queremos cumprir essa agenda de modo virtual, mas se houver algum projeto que exija a análise e votação presencial dos deputados, a reunião deverá ocorrer em um local arejado, com espaço e estrutura necessários para garantir a segurança, para não haver a possibilidade de contagio", finalizou o deputado Iran Lima.
A próxima reunião da CCJ está prevista para a terça-feira, 31 de março.