Dep Miro Sanova

Deputado Estadual - PDT

Dep Miro Sanova

Deputado Estadual - PDT


Amigos, meu nome é Waldemiro Eduardo de Assis Sanova. Graças a Deus e a vontade do povo do Pará, estou no meu 2º mandato de deputado estadual, eleito com 52.619 votos, dos quais, sou imensamente grato.

Nasci na minha querida cidade de Ananindeua, no dia 10 de Dezembro de 1981. Filho do meu saudoso pai e ex vereador, Nonato Sanova e Iolanda Sanova.

Além de deputado, sou esposo da Lorena Sanova e pai do Eduardo e Bernardo. Com eles, construí minha família, da qual, tenho enorme orgulho.

Estou deputado pela força do povo, mas também sou formado Direito e Comunicação Social (Publicidade e Propaganda), com especialização em Marketing, profissões que muito me ajudam, em meu mandato.

Minha história política começou muito antes do mandato parlamentar. Começou com as visitas que eu fazia, junto com meu pai, às comunidades de Ananindeua. Foram nessas oportunidades que acabei me envolvendo com os problemas e carências de cada família que conhecíamos e visitávamos. Senti e percebi que podia e devia trabalhar para melhorar a vida daqueles que confiavam em nosso trabalho. E, mesmo sem recursos financeiros, mas, com apoio de muitos amigos, fui eleito vereador de Ananindeua, pela primeira vez, em 2008 e reeleito, em 2012.

Em 2013, tive um enorme desafio em minha vida: a oportunidade de me candidatar a deputado estadual. Mesmo com receio, encarei essa missão e fui vitorioso, graças a Deus. Fui eleito, em 2014, com 24.374 votos. Para mim foi uma imensa felicidade. Me vi com oportunidade de expandir o trabalho que vinha fazendo em Ananindeua, para todo o Pará.

Como deputado algumas coisas marcaram minha vida. Uma delas foi quando, no início de 2017, assumi a 2ª Vice Presidência da Assembleia Legislativa. Fui um dos poucos deputados, de primeira viagem, a ocupar um lugar na Mesa Diretora.

Desde o primeiro mandato, tenho feito questão de estar o mais perto possível do povo. Até agora, já visitei mais de 140 municípios paraenses, ouvindo a população e buscando juntos alternativas que levem mais desenvolvimento e qualidade de vida à nossa gente.

Além das nossas viagens, temos nosso trabalho parlamentar. Até agora, já apresentei na Assembleia Legislativa diversos Projetos de Lei e de Indicação e três deles viraram Lei. O que Institui a Semana Estadual conta a Auto Medicação; o que Estabelece o Dia da Cultura Paraense e o que Obriga os Estabelecimentos que Comercializam Carne a fornecer informações atualizadas sobre o produto. Foram projetos pensados com muito cuidado para beneficiar o povo paraense.

Na Assembleia tenho levantado bandeiras que considero ser de uma importância para o Pará; dentre elas a defesa da Educação de qualidade; a diminuição das tarifas de energia elétrica e, agora, mais recente, tenho lutado para que seja resolvido o problema do aterro sanitário de Marituba, que tanto tem afetado a população daquele município.

Agora, no meu segundo mandato, Deus me deu mais uma missão, que considero muito importante: assumi a presidência da Comissão de Agricultura, Indústria, Terras e Comércio. São áreas fundamentais para o desenvolvimento econômico e social do nosso Estado e do nosso povo, por isso, meu trabalho, à frente da Comissão, tem sido intenso. Tenho buscado parcerias que possam criar oportunidades e ações que levem esse desenvolvimento aos paraenses, principalmente, aos que mais precisam.

Estes, meus amigos, são apenas alguns dos trabalhos que tenho feito, como parlamentar, mas há muito mais coisa que você pode conhecer. Visite nosso facebook, instagram e redes sociais e você vai saber muito mais da nossa atuação.

Se possível, venha tomar um cafezinho comigo, em meu gabinete, na Assembleia Legislativa. Venha conversar e nos ajudar a construir um Pará melhor, com mais oportunidades para todos.

Entre em contato


Gabinete

...

Endereço:

Palácio Cabanagem - Rua do Aveiro nº 130, Praça Dom Pedro II


Telefone: (91) 3213-4210 / 4371

Endereço:

Palácio Cabanagem - Rua do Aveiro,130 - Praça Dom Pedro II, Bairro Cidade Velha

CEP: 66020-070 Telefone: (91) 3213-4200

AID — Assessoria de Imprensa e Divulgação

Todos os Direitos reservados | 2019