13/09/2019 | 09h57 - Atualizada em 13/09/2019 | 10h59

Primeira Novena à Nossa Senhora de Nazaré é realizada na Alepa

Reportagem: Andrea Santos

A primeira novena à Nossa Senhora de Nazaré foi realizada na tarde desta quinta-feira (12.09), na sala da presidência da Assembleia Legislativa do Estado do Pará, com a presença de servidores do Poder Legislativo. A novena é para celebrar e agradecer à Maria, mãe de Jesus, pelas bênçãos alcançadas e por mais um Círio da Alepa que se aproxima.

Um dos coordenadores da catequese da Alepa, sargento Luís Antônio, deu início aos trabalhos e destacou Maria, mãe da igreja. "Esse é o momento de celebrar amor e fé. É nosso primeiro encontro, a novena, onde iremos levar nossas orações à Mãe Maria e a Jesus de Nazaré. Estamos com a participação de funcionários da casa que muito colaboraram para esse momento. É bom falar que a igreja somos todos nós, o corpo de Cristo, temos a missão de levar o evangelho de Cristo a todas pessoas", disse.

Servidor da Alepa há 45 anos, Pedro Paz lembrou emocionado que Mãe é sinônimo de amor e cuidado. "Eu lembro até hoje, minha mãe que se foi há um ano, com 94 anos, ligava para saber como eu estava, me abençoava. Esse é um momento sublime que vivemos. Realizar esse primeiro encontro é comemorar a vida e a saúde, algo muito bom para dizer a Deus e à Rainha da Amazônia o quanto somos gratos por tudo que temos e somos. Jesus, Maria e o nosso Deus devem ser tudo para nós. Maria é aquela que é a mãe da Igreja, é aquela que proporcionou ao mundo a alegria e o amor, que é Jesus, seu filho, que deu a vida por nós", destacou ele.

No primeiro encontro, foram entoados louvores e uma reflexão voltada à Igreja, ao comportamento do homem enquanto cristão. O Círio da Alepa será realizado no dia 10 de outubro, iniciando com uma missa na Catedral da Sé às 8 horas. Às 10h, a Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré chegará à Alepa, para a Sessão Solene com entrega da comenda "Mérito Nossa Senhora de Nazaré", no Plenário Newton Miranda.