• Item
    ...

Notícia

05/12/2019 | 16h48 - Atualizada em 05/12/2019 | 16h51

Escola do Legislativo da Alepa oferece Workshop em Redes Sociais

Reportagem: Andrea Santos

Edição: Andreza Batalha

A Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa), realizou na manhã desta quinta-feira (05/12), na Alepa, um workshop com o tema "O bom uso das redes sociais" com o palestrante Mário Azevedo Guimarães. Na palestra, os servidores da Casa puderam avaliar melhor a imagem do seu trabalho nas redes sociais e nas questões pessoais também.

Para a diretora da Escola, Maria Anunciação Costa, o objetivo da Escola é propor mais conhecimento aos servidores do Parlamento Estadual. "Estamos promovendo um aperfeiçoamento no bom uso das redes sociais. De que forma o servidor pode melhorar a sua imagem e trabalhar melhor nas redes sociais. Trabalhar a imagem pessoal é essencial para que as pessoas possam fazer uma avaliação sobre o seu perfil", disse. "A Escola do Legislativo está como um novo olhar, temos o cuidado em assuntos em que realmente os servidos possam se interessar, tivemos 25 inscritos nesse curso, vamos promover mais ações para o bom desempenho do servidor", completou a diretora."Sou servidor há 40 desse Poder Legislativo, sei da importância da capacitação para nós, eu aprendi que devo me adaptar ao mundo virtual para que eu possa ter um bom de resultado no trabalho. Hoje, no meu departamento funciona mais de maneira digital, as coisas mudaram, são novos tempos, diferente de 20, 30 anos, não vou ficar de fora", afirmou Américo Guimarães.

Segundo o palestrante, Mário Azevedo Guimarães, o curso é para desmitificar vários temas sobre a utilização de redes sociais. "As pessoas têm dúvida em relação ao uso das redes sociais. É normal, há assuntos que geram mais conteúdos significativos outros não, mas cabe a você o entendimento de que forma isso pode contribuir para a sua rede social. Temas relacionados a sua vida pessoal devem ser repensados antes de publicados", falou o palestrante que há 10 anos é professor de pós-graduação de marketing digital.