17/02/2020 | 14h49 - Atualizada em 17/02/2020 | 14h55

Juliane Moraes conquista título inédito no Rainha das Rainhas 2020 para a Asalp

Reportagem: Mara Barcellos

Edição: Syanne Neno

Juliane Moraes, da Associação dos Servidores da Assembleia Legislativa do Pará (Asalp), de 19 anos, é a Rainha das Rainhas 2020. Com muita dedicação, desenvoltura, simpatia e beleza, Juliane encarnou a personagem Eparrei Iansã de Vermelho ou de Rosa, cultuada na religião afro-brasileira, e conquistou o título inédito para a instituição. O feito aconteceu no último sábado (15), no Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia.

Em 2009, o Clube dos Servidores da Assembleia Legislativa do Pará conquistou o posto de 4ª princesa. Mas o título de Rainha das Rainhas do Carnaval paraense é inédito para a Asalp. Juliane já havia sido convidada para ser candidata no evento, mas só este ano se sentiu preparada para participar do concurso. Entrou determinada e venceu.

A jovem, natural de Marituba, que vive atualmente o seu reinado, é detentora de vários títulos de beleza. Com apenas 4 anos de idade, Juliane conquistou seu primeiro título usando um figurino feito com restos de desmanche de uma fantasia do Rainha das Rainhas, doada por uma candidata. Portanto, a conquista do título é a realização de um grande sonho de infância.

"É um sonho fazer parte do evento e vencer o concurso é ainda mais. Sou a primeira neta mulher, e desde criança a minha família sonhava que eu fosse Rainha. Adotei esse sonho ainda pequena e hoje me sinto realizada. A ficha ainda não caiu”, revelou Juliane.

"Sempre quis viver esse momento e tenho muito a agradecer à minha equipe, ao meu coreógrafo, estilistas, e à minha família, que sempre acreditou em mim e me apoiou. Esperei 19 anos por isso!", comemorou a vencedora.

Há 20 anos a Alepa vem participando do concurso através da Asalp, mas sem conquistar uma colocação de destaque.

Para o presidente da Asalp, Pedro Constantino da Paz, a conquista do título inédito é resultado de um sonho coletivo da Associação, e de uma jovem determinada com foco para vencer”, disse.

“É um momento indescritível de felicidade. É algo inexplicável, porque não é fácil vencer diante de outros clubes tradicionais e com mais recursos. Está sendo recompensador e de muito orgulho para nós da Asalp e servidores da Alepa”, completou Pedro Paz.

O presidente da Alepa, deputado Dr. Daniel Santos, ressaltou a conquista do título.

“Essa é a primeira vez na história do Rainhas das Rainhas que a representante da Associação dos Servidores da Assembleia Legislativa conquista esse título, o que muito nos orgulha. Parabéns à Juliane Santos pela criatividade no concurso”, evidenciou.

A convite do presidente da Casa de Leis, a Rainha Juliane Moraes irá visitar a Alepa na manhã desta terça-feira (18.02).

Conceito

Única negra a participar da edição do concurso deste ano, os estilistas de Juliane pensaram em uma fantasia que tivesse o conceito afro para realçar a beleza negra da candidata. O estilista André Chagas detalhou o conceito do figurino.

“A escolha da fantasia foi pensada para exaltar a beleza de Juliane e dar conforto na hora da apresentação. Conseguimos confeccionar uma fantasia representativa, e Juliane se desprendeu de sua fantasia e fez uma performance sobre a ornamentação, o que chamou a atenção dos jurados. Tudo saiu como planejado”, destacou.

Premiação

Além do título, Juliane Moraes ganhou um veículo Toyota 0km, uma bolsa de estudos integral para o curso de graduação ou pós-graduação, e ainda descontos de 100% na academia Fit4You.

Planos

Em entrevista, Juliane contou que vai ficar com o carro e revelou o curso escolhido. “Eu vou estudar enfermagem porque gosto muito dessa área, e depois, quem sabe, fazer dança, pois sou apaixonada por isso”, concluiu.