19ª Legislatura 2019 - 2022

Notícia

Bombeiros Militares da Alepa prestam primeiros socorros a jovem durante desmaio

24/03/2020 13h19 - Atualizada em 24/03/2020 16h03
Por Mara Barcellos - AID - Comunicação Social

 Equipe do Corpo de Bombeiros Militares do Pará, que pertence ao Gabinete Militar da Assembleia Legislativa do Estado,  prestou socorro a um jovem de 24 anos, com as iniciais A.P, ao sofrer um desmaio nas dependências do Parlamento.

O fato ocorreu na manhã do último dia 18.03 e o rapaz, após receber o atendimento de primeiros socorros, foi levado ao Departamento de Bem-Estar Social (Debs), setor de saúde da instituição, onde foi medicado e logo depois de um repouso recomendado pela equipe médica, foi liberado.    

Preservar vidas sob risco iminente e em condições de urgência e emergência são algumas das principais missões do Corpo de Bombeiros Militares que integra a Seção de Prevenção e Combate a Incêndio da Casa de Leis.

"A atuação da corporação na Alepa tem colaborado no atendimento dessa e outras ações importantes para resguardar vidas dos servidores, parlamentares e sociedade em geral”, destacou o Tenente-Coronel Paranhos, chefe em exercício do Gabinete Militar.

Atuação

Com atuação em diversas áreas, como a Prevenção e Combate a Incêndio, Primeiros Socorros, Resgate de vítimas, Vistoria Técnica, além do reforço na Guarda, o Corpo de Bombeiros Militares do Legislativo Estadual é formado por uma equipe altamente qualificada, atualmente chefiada pelo Major QOBM ARLENSON.

Participaram das ações os seguintes militares: Major QOPM Adriano, 2º Tenente BM Franklin, que esteve acompanhado por Subtenente BM Rufino, Cabo BM Santos e Cabo BM Ângelo.

Palácio Cabanagem - Rua do Aveiro,130 - Praça Dom Pedro II, Bairro Cidade Velha - 66020-070
(91) 3213-4200
AID - Assessoria de Imprensa e Divulgação - Email: imprensa@alepa.pa.gov.br | Sistemas
Ouvidoria: ouvidoria.alepa.pa.gov.br

Todos os Direitos reservados | 2019