• Item
    ...
Alto Contraste

Notícia

04/07/2020 | 10h42 - Atualizada em 08/07/2020 | 10h27

Ozório Juvenil é o novo presidente da Comissão de Fiscalização da Covid-19

Reportagem: Mara Barcellos

Edição: Syanne Neno

O deputado estadual  Ozório Juvenil assumiu a presidência da Comissão  de Acompanhamento da Situação  Fiscal e a Execução  Financeira  e Orçamentária  das Medidas  Relacionadas à Pandemia do novo Coronavírus – Covid-19.  Em reunião presencial na Assembleia Legislativa do Pará, no último dia 30, o parlamentar foi eleito entre os pares para conduzir  os trabalhos da Comissão durante a pandemia.

“Vou  me dedicar a conhecer melhor os trabalhos desenvolvidos pela  Comissão e depois, junto com os demais membros, vamos definir o direcionamento. Também pretendo agendar uma reunião com o novo secretário de saúde para obter mais informações das ações investidas pelo Governo no combate à Covid no Pará”, declarou Ozório Juvenil.     

Instalada em abril deste ano, a Comissão é um instrumento de trabalho do Parlamento Paraense para acompanhar e fiscalizar as ações desenvolvidas pelo Poder Executivo e investimentos financeiros aplicados na execução de medidas preventivas e de proteção social para combater  o avanço da pandemia no Pará.

Atuação

Desde que foi criada, a Comissão Parlamentar de Covid-19 realizou seis reuniões,  algumas com a participação dos principais representantes do Governo do Estado, dentre eles, o  secretário da Fazenda, René Souza; a secretária de Estado de Planejamento e Administração, Hanna  Ghassan e o ex- secretário de Saúde, Dr Beltrame, entre outros.

Fazem parte da Comissão os seguintes deputados:

Titulares: Antônio Tonheiro (PL), Dr. Wanderlan Quaresma (MDB), Eliel Faustino (DEM) e Victor Dias (PSDB).

Suplentes: Carlos Bordalo (PT), Dr Galileu (PSC), Gustavo Sefer (PSD), Miro Sanova (PDT), Toni Cunha (PTB).