19ª Legislatura 2019 - 2022

Escola do Legislativo pretende ampliar a interiorização em 2021

15/10/2020 10h04 - Atualizada em 15/10/2020 10h05
Por Syanne Neno - AID - Comunicação Social

Criada há 18 anos para oferecer cursos de capacitação para o servidores da Casa e das câmaras municipais, a Escola do Legislativo retoma o fôlego para 2021. Depois da pausa proporcionada pela pandemia da Covid-19, a intenção durante o ano que vem é ampliar a interiorização para municípios como Parauapebas e Altamira. A Escola pretende também começar a organizar visitas e oficinas destinadas a estudantes dentro do projeto "Educação Cidadã", para crianças e adolescentes passarem a conhecer como funciona o processo legislativo.

Retomada - Durante o segundo semestre de 2019, cerca de 700 pessoas foram contempladas com cursos e capacitações em Belém, Canaã dos Carajás e Redenção. "Quando a gente assumiu, no início de 2019, a Escola do Legislativo estava parada há 13 anos. Fizemos um projeto de interiorização que foi amplamente acolhido pelo presidente e iniciamos o nosso trabalho", comemora Maria Anunciação Costa, diretora da Escola.
Em fevereiro deste ano, a Escola do Legislativo, em parceria com o Governo Federal, ofereceu o Curso de Comunicação Integrada e o Legislativo Moderno e Integrado. 180 inscritos da capital e interior tiveram a oportunidade de aprender sobre o tema com profissionais de referência do Senado Federal.
Aí veio a pandemia, os trabalhos foram paralisados, mas o projeto de ampliação da interiorização já está sendo preparado. "A maioria dos nossos servidores já tem mais de 20 anos de Casa e não se interessa tanto pelo processo legislativo, mas a aceitação no interior é enorme entre os vereadores", destaca Maria Anunciação.

Palácio Cabanagem - Rua do Aveiro,130 - Praça Dom Pedro II, Bairro Cidade Velha - 66020-070
(91) 3213-4200
AID - Assessoria de Imprensa e Divulgação - Email: imprensa@alepa.pa.gov.br | Sistemas
Ouvidoria: ouvidoria.alepa.pa.gov.br