13/11/2020 | 16h45 - Atualizada em 13/11/2020 | 16h48

Copred encerrou com sucesso a Segunda Semana da Juventude

Reportagem: Paula Portilho

Edição: Comunicação

Na manhã da última sexta-feira (06), no Centro Esportivo da Juventude (CEJU), foi realizado o Torneio de Futebol Feminino e Masculino da 2ª Semana de Juventude da ALEPA, promovida pela Comissão de Prevenção às Drogas (Copred), sob o tema "Esporte e Educação, juntos contra às drogas".

Dezesseis equipes de escolas da rede estadual de ensino participaram do evento, sendo os vencedores:

- Torneio Feminino

1º Lugar
E.E.E.F.M. Nossa Senhora do Carmo

2º Lugar
E.E.E.F.M. Waldemar Henrique

3º Lugar
E.E.E.M. Doutor José Márcio Ayres

- Torneio Masculino

1° Lugar
E.E.E.F.M. Professora Albanizia de Oliveira Lima

2° Lugar
E.E.E.F.M. Nossa Senhora do Carmo

3º Lugar
E.E.E.F.M. Waldemar Henrique

"Gostaríamos de agradecer ao Raimundo Feliz, diretor do CEJU; Arlindo Silva, secretário estadual de Esporte e Lazer; Ualame Machado,titular da Segup; João Marques, presidente do CENTUR; e Raimundo Travessa, da Unimed Belém por todo esforço e dedicação para a realização desta Semana", disse o deputado estadual Fábio Freitas, presidente da Copred.

Já na manhã de sábado(07) foi realizado o último evento da 2ª Semana de Juventude na Escola Estadual de Ensino Médio Pedro Amazonas Pedroso, sob o tema "O protagonismo da rede estadual de ensino no trabalho de Prevenção às Drogas", com a presença de diretores, professores, pais de alunos e alunos da rede estadual de ensino.

"Debatemos sobre o importante papel dos educadores e gestores de ensino sempre incentivando o desenvolvimento de atividades temáticas a prevenção às drogas em suas respectivas escolas, este ano também dedicamos as escolas, diretores e professores diversas homenagens, principalmente pelo desenvolvimento do trabalho em parceria com a Comissão de Prevenção às Drogas e pelas notas alcançadas no IDEB 2019", ressaltou.

O encerramento da 2ª Semana de Juventude da ALEPA foi marcado, também, pela premiação das escolas vencedoras do torneio feminino e masculino realizado no CEJU.

"Agradecemos o empenho e dedicação para a realização deste evento de Fátima Braga, Secretária de Educação; João Marques, Presidente da FCP; Geovania Paiva, Gestora da Seduc/USE 8; Débora Ferreira, Gestora Seduc USE 9; Elizabete Farias, Diretora da Escola Estadual Pedro Amazonas Pedroso e a Delegada Claudilene Maia, da SEJUDH", finalizou Fábio Freitas.