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Notícia

19/11/2020 | 09h09 - Atualizada em 24/11/2020 | 11h22

Gabinete Civil aperfeiçoa atendimento humanitário

Reportagem: Syanne Neno

Edição: Andreza Batalha

Cartão de visitas da Assembleia Legislativa do Estado do Pará, o Gabinete Civil funciona como uma ponte entre o cidadão e os deputados e a própria presidência da Casa. Quando alguém chega do interior em busca de algum serviço ou simplesmente quer conversar com algum deputado para que ele ouça sua demanda, é o Gabinete Civil que o acolhe. Isso além das demandas de coordenação de toda a estrutura da Alepa, através da emissão de memorandos e ofícios.

Nessa missão de atendimento à população, o Gabinete Civil coordena três departamentos: a Escola Creche, o Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC), e o Departamento de Bem-Estar Social (DBES).

A média de atendimentos diários chega a 80 pessoas em dias de sessões, mas por conta da pandemia esse número está hoje em 35. A maior preocupação da chefe do Gabinete Civil, a pedagoga Eliseth Ferreira, é proporcionar um atendimento humanizado.

"Como sempre trabalhei na área de assistência social, aqui eu me sinto muito feliz em poder ajudar, é uma gratificação enorme. Muitas pessoas vêm do interior, sem noção de como proceder. Me preocupo em orientar nossos servidores a fazer o acolhimento da melhor forma, a fazer o cidadão sair daqui, na medida do possível, com seu problema resolvido", destaca Eliseth.