• Item
    ...

Notícia

24/11/2020 | 17h11 - Atualizada em 24/11/2020 | 17h15

Comissão apresentará Projeto de Resolução sobre a Assistência Social

Reportagem: Andrea Santos

Edição: Dina Santos

"A luta não pode cessar, continuaremos na batalha por mais qualidade dentro das políticas públicas de assistência social", disse o deputado, Dirceu Ten Caten durante a reunião da Comissão de Estudos que visa a Ampliação, Melhoria e Fortalecimento da Política de Assistência Social no Pará, que presidiu os trabalhos.

O encontro ocorreu na tarde desta terça-feira (24), na sala Vip, após sessão deliberativa. O propósito da reunião busca um fortalecimento mais amplo do Sistema Único de Assistência Social do Estado do Pará – SUAS/Pará.

O Suas é um sistema regulador em todo o território nacional, que entre outras responsabilidades, rege a aplicação de recursos, as responsabilidades de serviços, benefícios, programas e projetos de assistência social, executados e promovidos pelas prefeituras ou entidades legais.

Segundo o deputado, Dirceu Ten Caten, é preciso avançar mais. "Temos que nos unir, precisamos avançar ainda mais. Saímos com a sensação de dever cumprido. Haverá um relatório concluído pela deputada Marinor Brito sobre todos os pontos abordados nas reuniões. Um dos encaminhamentos é o Projeto de Resolução, onde iremos constituir uma Frente Parlamentar em defesa da política de Assistência Social e também uma emenda ao orçamento que será debatida e votada até o final do ano".

Para a Riane Reis, Diretora de Assistência Social (DAS), da Secretaria Estadual de Trabalho Emprego e Renda (Seaster), ao unir entidades que lutam por um único objetivo, o resultado é mais relevante. "Quando se une diversas corporações, existe um maior fortalecimento da política e todos os encaminhamentos apresentados darão mais visibilidade e conseguir difundir a importância da política de Assistência Social", disse.