12/04/2021 | 09h59 - Atualizada em 12/04/2021 | 10h02

Através de emenda de Fábio Freitas, Proerd recebe investimentos

Reportagem: Paula Portilho

Edição: Comunicação

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) recebeu, em ato simbólico pelo Comandante-Geral da PM, Coronel José Dilson Melo de Souza Júnior, uma viatura e equipamentos viabilizados por meio de emenda parlamentar do deputado estadual Fábio Freitas, líder do Republicanos na Assembléia Legislativa do Pará (Alepa).

A entrega foi realizada na manhã de sexta-feira (09.04), no auditório do Comando Geral da Polícia Militar, em Belém,

Os equipamentos de informática, eletroeletrônicos estão destinados às ações do Proerd em diversos municípios paraenses no enfrentamento às substâncias entorpecentes.

Na Alepa, Fábio Freitas é presidente da Comissão de Prevenção às Drogas (Copred). O parlamentar tambem é membro da Comissão de Segurança Pública.

"Quando fiquei sabendo que o Proerd, programa que eu já conhecia, estava precisando de equipamentos para otimizar suas ações nas escolas junto às crianças, adolescentes e jovens, e, para ajudar na capacitação de novos instrutores, imediatamente propus a emenda que resultou nesse singelo reconhecimento ao trabalho realizado pelos profissionais da PM em prol da luta contra as drogas", explicou o deputado.

É ainda o representante do Pará na Comissão Bipartite do Conselho Nacional de Políticas sobre Drogas (Conad).

"É meu dever fomentar cada vez mais a estrutra do trabalho de cuidados e prevenção às drogas por todo estado do Pará, agradeço e ao mesmo tempo parabenizo o Proerd, e principalmente, o Coronel Dilson Júnior por equipar essa diretoria tão importante da PMPA e por conscientizar cada vez nossos jovens, acerca dos malefícios das drogas para o organismo humano, e, seu reflexo negativo por toda a família dessas crianças e adolescentes", finalizou o parlamentar.

Homenagem Amigo do Proerd

Na ocasião, o deputado estadual Fábio Freitas foi homenageado com o certificado de "Amigo do Proerd" entregue pelo Coronel Dilson Júnior, como uma forma de agradecimento da instituição pela parceria e pelos relevantes serviços prestados por Fábio Freitas em prol da Polícia Militar e do Programa.

COPRED

Desde 2019 a Copred é presidida pelo deputado Fábio Freitas. Em fevereiro deste ano, o líder do Republicanos foi reeleito para biênio 2021-2023.

Através de palestras de orientação sobre os malefícios do uso de entorpecentes e sobre a nova Lei Antidrogas, a Comissão já alcançou mais de 200 mil pessoas em municípios de todas as regiões do estado.