61ª Legislatura 2023 - 2027

Presidente da Alepa participa de reunião da Comissão Intergestores da Saúde

20/02/2019 15h43 - Atualizada em h
Por Comunicação - AID - Comunicação Social

Com o objetivo de debater ações e estratégias futuras para a saúde pública do estado, o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa), Dr. Daniel Santos, que também é médico, participou de um encontro de colegiados entre secretários municipais de saúde para debater temas direcionados aos investimentos para área. O evento foi promovido pela Secretaria de Saúde Pública do Pará (Sespa), juntamente com o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Estado do Pará (Cosems/Pa) nesta terça – feira (19.02), no hotel Princesa Louçã.

Entre outras finalidades, o encontro discutiu a pactuação e estabelecimento de  acordos sobre encaminhamentos operacionais relativos à implantação de novos serviços, programas, projetos e benefícios que compõem a organização do Sistema Único de Assistência Social (Suas).

A pauta da Comissão contou com vários pontos, entre eles, o plano de despesas do hospital geral de Parauapebas, projeto de capacitação em atenção à saúde da criança e programa Mais Médicos no Pará.

O deputado Dr. Daniel Santos disse que o evento é uma oportunidade para os secretários de saúde dos municípios exporem a real situação da localidade. Ele afirmou ainda que a Alepa representa as várias regiões do estado e participará das reuniões do Cosems, levando assim, demandas da população. “O parlamentar é a voz do povo e, juntos com os secretários de estado, atendem demandas da sociedade, a Alepa trabalhará para isto”, afirmou.

O deputado Alex Santiago, membro titular da Comissão de saúde da Alepa, destacou o papel da Casa Legislativa para a saúde do Pará. “A Alepa garante no orçamento do estado investimentos que facilitem a saúde”.

O presidente do Cosems/Pá, Dr. Charles Tocantins, ressaltou que a Alepa contribui, junto com o governo do Estado, nas aprovações dos projetos de interesse da área da saúde.

Estiveram presentes na reunião, o titular da Sespa, Dr.  Alberto Beltrame; o titular da Secretaria de Municipal de Saúde de Belém (Sesma), Sérgio Figueiredo; além de prefeitos, secretários e técnicos da saúde de diversos municípios.

Palácio Cabanagem - Rua do Aveiro,130 - Praça Dom Pedro II, Bairro Cidade Velha - 66020-070
(91) 3213-4200
AID - Assessoria de Imprensa e Divulgação - Email: imprensa@alepa.pa.gov.br | Sistemas
Ouvidoria: ouvidoria.alepa.pa.gov.br