Acessibilidade

  • Item
    ...
  • Item
    ...

Você está em: Portal Alepa >> Notícias >> Escola Legislativa debate liderança e gestão organizacional

Notícia

16/06/2021 | 15h45 - Atualizada em 16/06/2021 | 16h26

Escola Legislativa debate liderança e gestão organizacional

Reportagem: Dina Santos

Edição: Dina Santos

O programa de formação e qualificação de servidores, da Escola do Legislativo (ELEPA), teve continuidade nesta quarta-feira (16/06), com a palestra da professora Marina Limas, atual secretária municipal de assistência social de Ananindeua. A palestra "Liderança e Gestão Organizacional" abordou os modelos de administração adotados pelos gestores públicos.

Cerca de 45 servidores dos setores administrativos da Alepa participam das palestras, realizadas no auditório João Batista de forma presencial, mas seguindo todos os protocolos de segurança sanitária para a prevenção do novo coronavírus.

"O que é importante destacar e assimilar é que o modelo de liderança adotado pelo gestor repercute diretamente na gestão e nos resultados alcançados", avalia Marisa Lima.
Outro ponto importante quando se fala de gestão pública é a diferença quando comparado à gestão de uma empresa privada. "Temos que pensar que enquanto a gestão privada tem foco no lucro, a gestão pública serve às pessoas e esse é o diferencia", avalia Marina. "Nosso objeto de trabalho é a vida das pessoas. Dependendo da postura do gestor, ele pode motivar esse servidor e obter bons resultados, ou pode adoecer e desestimular o servidor", explica.

Palestrante Marisa LimaProgramação - O curso faz parte de uma série de eventos que ocorrerão na Casa para promover a qualificação profissional dos servidores, em parceria entre o Departamento de Gestão de Pessoas (DGP) e a Escola do Legislativo.

Foram programados seis cursos e outras programações em planejamento baseadas nas demandas colhidas através de uma pesquisa realizada nos diversos setores da Assembleia Legislativa. Ética Profissional e Cultura Organizacional serão os próximos a serem ofertados.

A jornada de cursos chamada "FORMA ELEPA" encerra no próximo dia 24 de junho, fechando também as atividades da Escola do Legislativo neste semestre, com palestra do professor Jefferson Bacellar, da Escola da OAB. Na ocasião, o ex-deputado Zeno Veloso, que faleceu em março deste ano, por complicações da covid-19.