• Item
    ...
Alto Contraste

Notícia

22/06/2021 | 15h39 - Atualizada em 22/06/2021 | 15h45

Presidente da Alepa recebe o novo comandante do Comando Aéreo Norte

Reportagem: Andrea Santos

Edição: Dina Santos

O presidente do Poder Legislativo, deputado Chicão, recebeu na tarde desta terça-feira (22), na Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa), o novo comandante do Comando Aéreo Norte (I COMAR), Major-Brigadeiro do Ar Maurício Augusto Silveira de Medeiros. Ele estava acompanhado do Subcomandante do I COMAR, Coronel Aviador Alexandro Mendes de Oliveira. O objetivo do encontro foi apresentar a nova estrutura organizacional do I COMAR e o restabelecimento da representatividade do Comando da Aeronáutica (COMAER) na Região Norte do País, além de estreitar as relações institucionais com o Parlamento Estadual. 

"É uma honra receber o Major-Brigadeiro do Ar Maurício Augusto Silveira de Medeiros e sua equipe. O Poder Legislativo tem um parceria com a Aeronáutica, na qual envolve a cessão de um terreno para a construção da nova sede da Casa de Leis", afirmou o presidente da Alepa, deputado Chicão. 

O Major-Brigadeiro do Ar Maurício Augusto Silveira de Medeiros disse que cumpre também um dever institucional. "A partir do momento que houve a ativação do Comando Aéreo Norte em abril nos estados do Pará, Maranhão e Amapá, deve ser feita uma visita aos poderes estaduais. O comando da aeronáutica se coloca à disposição da Alepa, para juntos buscarmos uma solução sobre o contrato que foi firmado, lá atrás, mas que cabe, neste momento, resolver da melhor forma possível", disse. 

Estiveram no encontro o procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), César Matar Júnior, o procurador-geral do Estado do Pará, Ricardo Sefer, e o procurador da Casa Legislativa, Dr. Carlos Kayath.