23/06/2021 | 18h55 - Atualizada em 29/09/2021 | 11h32

Escola do Legislativo encerrará primeiro período de 2021 com homenagem ao Dr. Zeno Veloso

Reportagem: Andrea Santos

O Parlamento Estadual, por meio da Escola do Legislativo (ELEPA), promoverá no dia 24 de junho, a partir das 14h, no auditório João Batista, a última atividade de capacitação do primeiro semestre de 2021. O curso ofertado aos servidores da Casa de Leis e Câmaras Municipais terá como temática o "Direito Constitucional no contexto do Legislativo".

Zeno Veloso

Durante o evento, haverá uma homenagem póstuma ao ex-deputado Zero Veloso, que faleceu vítima de covid-19,  e os demais constituintes da Alepa pelas relevantes colaborações para o Estado do Pará.

Na ocasião haverá também uma exposição do acervo com fotos e documentos sobre a Constituição do Estado do Pará, também em homenagem ao Dr. Zeno Veloso, no Hall do Auditório.

Zeno Augusto Bastos Veloso faleceu aos 76 anos, em março deste ano. Ele era referência nacional em Direito, co-fundador e diretor nacional do Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM), atuou como deputado estadual e secretário de Justiça do Pará.

Assessor da 2ª vice-presidência da Assembleia Nacional Constituinte, integrou a comissão de juristas que assessorou o relator do projeto do Código Civil de 2002 na Câmara dos Deputados.

Ele também foi professor de direito civil e constitucional na Universidade Federal do Pará (UFPA).

"Resgatar a história da nossa Constituição é de grande valia para a Casa Legislativa e para as gerações futuras, para a sua potencialização", disse a diretora da Escola do Legislativo (ELEPA), Bethânia Fidalgo Arroyo.