• Item
    ...
Alto Contraste

Notícia

26/11/2021 | 15h23 - Atualizada em 29/11/2021 | 08h27

Forma Alepa segue na Região do Xingu

Reportagem: Andrea Santos

Edição: Dina Santos

Para contribuir com a formação e capacitação de servidores públicos que trabalham na administração pública, com os órgãos que fazem parte do Estado e Municipal, a Assembleia Legislativa do Pará (Alepa), por meio da Escola do Legislativo, segue realizando suas ações dos dias 2 a 4 de dezembro. Desta vez na Região do Xingu. 

A Escola do Legislativo foi criada a partir do projeto de Resolução nº 01, de 23 de dezembro de 2002. Recentemente, em Sessão Ordinária, foi aprovado o projeto de Resolução nº 19/2021 que institui o "Programa de Formação Continuada e Modernização do Poder Legislativo denominado "Forma Alepa/Elepa Itinerante", coordenado pela Escola do Legislativo do Estado.

O programa de capacitação intitulado é uma inédita e importante iniciativa para a disseminação de conhecimentos voltados para o fortalecimento do papel constitucional das Câmaras Municipais do Estado do Pará. 

A próxima edição do Forma Alepa/Elepa Itinerante será na região do Xingu e contemplará os seguintes municípios: Altamira, Anapu, Brasil Novo, Medicilândia, Pacajá, Placas, Porto de Moz, Senador José Porfírio, Uruará e Vitória do Xingu. O evento será Câmara Municipal de Altamira.

O polo leva o nome do rio Xingu, que nasce a leste do estado do Mato Grosso e corta o Pará no sentido sul/norte até desaguar no Amazonas, percorrendo 1,8 mil km. A paisagem natural da região se caracteriza pela floresta densa, com árvores de grande porte, com presença de fauna rica e diversificada, onde se destacam pássaros de várias espécies, macacos, botos e peixes (em especial o tucunaré e o pirarucu). A quantidade dessas espécies é um grande atrativo para os amantes da pesca esportiva. 

Deputado Chicão, presidente da Alepa

"A Escola do Legislativo é um modelo que essa gestão adotou em levar a Alepa para as regiões, com pessoas qualificadas para que possam realizar o trabalho. Formalizamos mais o trabalho deste projeto da Alepa, por meio do projeto de resolução nº 19/2021 que, nos garante mais segurança nas atividades da Escola do Legislativo", disse o presidente da Alepa, deputado Chicão.

 

Programação:

Inscrições pelo site:
https://forms.office.com/Pages/ResponsePage.aspx?id=DQSIkWdsW0yxEjajBLZtrQAAAAAAAAAAAAYAALdF82VUOUFUOVBFRUpTM1kxN0FSR0ZVVk5GRjlSRi4u