Dep Eliel Faustino

Deputado Estadual - DEM

Notícia

Sessão discutirá fortalecimento do setor florestal e madeireiro para geração de empregos

14/08/2019 12h36 - Atualizada em 14/08/2019 14h02
Por Sâmia Maffra - Assessoria Dep Eliel Faustino
O evento promovido pelos deputados Eliel Faustino e Raimundo Santos está marcado para as 14h no plenário Newton Miranda, no subsolo da Alepa.

Ampliar imagem

Os deputados estaduais Eliel Faustino (DEM) e Raimundo Santos (Patriota) promovem na próxima segunda-feira (19) uma sessão especial para discutir medidas de fortalecimento do setor florestal e madeireiro paraense a fim de estimular a geração de empregos. O evento está marcado para as 14h no plenário Newton Miranda, no subsolo da Alepa.

A promoção do manejo florestal sustentável, a manutenção e ampliação dos investimentos para agregar valor aos produtos madeireiros, desenvolvimento social e econômico do Estado e ampliação de empregos no segmento serão alguns dos temas abordados.

Segundo o deputado Eliel, o grande desafio do Pará é a definição de uma política florestal adequada. "Permitindo assim a adoção de um novo modelo e gestão pública na área ambiental, bem como a elaboração de políticas públicas que viabilizem o fortalecimento do setor e consequentemente a geração de empregos", sinalizou.

Para a sessão foram convidados os representantes de órgãos, universidades e entidades ligadas ao setor como Semas, Sedeme, Ideflor, Ibama, Associação dos Exportadores de Madeira, Faepa (Federação da Agricultura e Pecuária do Pará), Fiepa (Federação das Indústrias do Estado do Pará), UFRA, UEPA, CREA, Embrapa, ACP (Associação Comercial do Pará) e OAB Pará.

* Os textos produzidos pelas assessorias de cada parlamentar são de responsabilidade de seus autores.

Entre em contato


Gabinete

...

Endereço:

Praça Dom Pedro II, 2 - Cidade Velha, Belém - PA, 66020-240


Telefone: (91) 3213-4324 / 4288 / 4338

Endereço:

Palácio Cabanagem - Rua do Aveiro,130 - Praça Dom Pedro II, Bairro Cidade Velha

CEP: 66020-070 Telefone: (91) 3213-4200

AID — Assessoria de Imprensa e Divulgação

Todos os Direitos reservados | 2019