Dep Marinor Brito

Deputada Estadual - PSOL

Notícia

Marinor recebe carta coletiva pedindo políticas de conscientização ambiental

14/08/2019 15h40 - Atualizada em 14/08/2019 15h42
Por Lucas Freire - Assessoria Dep Marinor Brito

Marinor Brito, deputada estadual pelo PSOL-PA, recebeu na manhã desta quarta-feira (14), alunos e alunas da Fundação Pestalozzi do Pará. Acompanhados pela professora Brena Barbosa, da coordenadora pedagógica Inês Pereira e da diretora da fundação, Cléa Galvão, os alunos entregaram à deputada uma carta coletiva, escrita por eles, pedindo a criação de políticas de incentivo à conscientização da reciclagem e preservação ambiental na região metropolitana de Belém, parte do projeto "Possibilidades da Abordagem, Ciência, Tecnologia e Sociedade no Atendimento Educacional Especializado", que tem foco no destino do lixo produzido diariamente.


"É muito gratificante ver estes jovens tão integrados e conscientes da necessidade de se lutar pela proteção do meio ambiente. Nós iremos cobrar do governo e das prefeituras o cumprimento das normas ambientais necessárias para que a gestão dos resíduos sólidos seja feita de maneira correta", afirmou.


Como fruto da reunião com os estudantes, a deputada irá apresentar na Alepa um Projeto de Lei para tratar da instalação de lixeiras nas escolas públicas do estado. "Já existe uma política transversal sobre a questão ambiental nas escolas, então devemos estimular esta prática", comentou.

* Os textos produzidos pelas assessorias de cada parlamentar são de responsabilidade de seus autores.

Entre em contato


Gabinete

...

Endereço:

Rua do Aveiro,130 - Praça Dom Pedro II, Bairro Cidade Velha - Palácio Cabanagem


Telefone: (91) 3182-8437

Endereço:

Palácio Cabanagem - Rua do Aveiro,130 - Praça Dom Pedro II, Bairro Cidade Velha

CEP: 66020-070 Telefone: (91) 3213-4200

AID — Assessoria de Imprensa e Divulgação

Todos os Direitos reservados | 2019