Dep Fábio Freitas

Deputado Estadual - REP

Em Brasília, Fábio Freitas participa do lançamento das Frentes em prol da enfermagem

21/08/2019 14h52 - Atualizada em 21/08/2019 14h52
Por Paula Portilho - Assessoria Dep Fábio Freitas

Nesta terça-feira (20), no Salão Nobre da Câmara dos Deputados, em Brasília, foram criadas duas frentes parlamentares: a Frente Parlamentar das 30 horas e a Frente Parlamentar Mista em Defesa da Enfermagem. No Ato, deputados federais e estaduais, estudantes, profissionais e representantes de sindicatos da categoria pediram melhorias e mais valorização para a profissão. O Lançamento das Frentes contou com a presença do deputado estadual Fábio Freitas, líder do PRB na Assembleia Legislativa do Pará (Alepa), que no âmbito estadual, teve aprovado um Projeto de Indicação ao Poder Executivo para redução da jornada dos enfermeiros e técnicos.

"Com o compromisso de fortalecer políticas de apoio aos profissionais de enfermagem, participei na Câmara dos Deputados do lançamento das Frentes Parlamentares, Na ocasião, destaquei a atuação do mandato em defesa da categoria no Estado do Pará, com aprovação do Projeto de Indicação 7/2019, que estabelece jornada semanal de 30 para enfermeiros e técnicos de enfermagem. A iniciativa vai beneficiar cerca 70 mil profissionais no Pará", afirmou o Republicano.

Segundo o Conselho Nacional de Enfermagem (Cofen), a Enfermagem é a profissão base para o Sistema Único de Saúde (SUS), representando mais de 60% dos profissionais de saúde do Brasil.

A Frente Parlamentar das 30 horas é presidida pelo deputado federal Mauro Naziff (PSB/RO), enquanto que o presidente da Frente Parlamentar mista da Enfermagem é o deputado Célio Studart (PV/CE). As frentes irão trabalhar pela tramitação e aprovação de Projetos de Leis antigos da categoria como o piso salarial, estabelecimento das 30 horas, descanso digno, entre outras demandas.

Palácio Cabanagem - Rua do Aveiro nº 130, Praça Dom Pedro II