Dep Chicão

Deputado Estadual - MDB

O desafio de reestruturar a Cosanpa

11/09/2019 16h43 - Atualizada em 11/09/2019 16h43
Por Dinan Laredo - Assessoria Dep Chicão

O novo presidente da Cosanpa José Antonio De Angelis disse aos deputados que recebeu o convite do governador Helder Barbalho para recuperar e modernizar a Companhia.

De Angelis trabalhou 33 anos na Sabesp (SP) e foi superintendente do projeto Tietê, considerado o maior projeto de saneamento da América Latina, entre outros cargos.

Durante a reunião, solicitada pelo deputado Tiago Araújo, o presidente afirmou que a companhia precisa enfrentar grandes desafios para melhorar o atendimento à população.
José De Angelis destacou que será preciso melhorar a produção, estancar os vazamentos, expandir a rede de esgoto e de abastecimento de água.

Prejuízos acumulados.

Como resultado do sucateamento nos últimos anos, a Cosanpa acumula um prejuízo de R$ 244 milhões e muitos equipamentos quebrados.

A inadimplência registrada em todo estado é 33%, em Belém a perda de receita é bem maior, 50% dos consumidores estão inadimplentes. A defasagem na tarifa é de 87.1%.

Apenas 40% dos clientes da Cosanpa usam hidrômetro e 60% pagam taxa sem que o consumo seja medido.

O deputado Chicão, que recebeu e acompanhou o presidente da Cosanpa na Alepa, elogiou o trabalho planejado pelo novo gestor.

Praça Dom Pedro II, 2 - Cidade Velha, Belém - PA, 66020-240

Telefone: (91) 3213-4444/4280