Dep Igor Normando

Deputado Estadual - PODE

Notícia

Projeto leva Grafitagem e Jardim Comunitário ao Curió-Utinga

16/09/2019 14h23 - Atualizada em 16/09/2019 13h08
Por Rayana Lua - Assessoria Dep Igor Normando
Iniciativa dos moradores transforma locais de descarte irregular de lixo em ambiente ecológico e artístico.

Ampliar imagem
Ampliar imagem
Ampliar imagem

No último domingo(15) o bairro do Curió-Utinga recebeu uma ação voluntária de grafitagem no tubo de esgoto localizado na Avenida João Paulo II, próximo ao Parque Estadual do Utinga em Belém. A iniciativa surgiu da necessidade de coibir o despejo irregular de lixo doméstico e entulhos em áreas urbanas, problemas muito frequentes enfrentados pelos moradores do bairro.

Além da grafitagem, o local também recebeu o plantio de mudas de plantas ornamentais no canteiro da Av. João Paulo II, que recebe diariamente cuidados da própria população com o apoio de comerciantes do entorno. Para André Pinheiro, coordenador da Associação Curió News e idealizador da ação, a intenção é levar a grafitagem e o jardim comunitário para toda a extensão do tubo, transformando o local em um ambiente artístico e ecológico.

"A grafitagem no tubo e o jardim comunitário trouxe a beleza do nosso bairro de volta e aumentou a autoestima da população, que hoje possui um local para cuidar, onde os urubus não ficam mais".

Para viabilizar a ação, as tintas utilizadas pelos grafiteiros voluntários foram doadas pela Fundação Cultural do Pará em parceria com o deputado estadual Igor Normando, que esteve pessoalmente no bairro do Curió-Utinga no último dia 1º através do projeto "Bairro a Bairro", para ouvir a população e levar cada vez mais ações de cultura, arte e saúde aos moradores.

Conhecido como "bairro verde", o Curió-Utinga é o maior bairro de Belém em extensão territorial e também abriga a unidade de conservação estadual Parque Estadual do Utinga, criado com o objetivo de preservar ecossistemas naturais.

* Os textos produzidos pelas assessorias de cada parlamentar são de responsabilidade de seus autores.

Entre em contato


Gabinete

...

Endereço:

Palácio Cabanagem (Térreo) - Rua do Aveiro nº 130, Praça Dom Pedro II


Telefone: (91) 3213-4316

Endereço:

Palácio Cabanagem - Rua do Aveiro,130 - Praça Dom Pedro II, Bairro Cidade Velha

CEP: 66020-070 Telefone: (91) 3213-4200

AID — Assessoria de Imprensa e Divulgação

Todos os Direitos reservados | 2019