Dep Igor Normando

Deputado Estadual - PODE

Notícia

Primeiro Dia do Bem-Estar Animal de 2019 é realizado em Belém.

29/04/2019 18h37 - Atualizada em h
Por Comunicação - Assessoria Dep Igor Normando

Ampliar imagem

O deputado estadual Igor Normando realizou no último sábado (27.04), no hall do Teatro Margarida Schivasappa, no Centur, o 1º Dia do Bem-Estar Animal de 2019. O evento é uma iniciativa do deputado em parceria com abrigos e protetores que atuam na Região Metropolitana de Belém. Nesta edição o evento reuniu mais de 100 animais para adoção.

A feira também teve apoio da Secretaria de Saúde do Estado do Pará (Sespa), do Centro Controle Zoonoses (CCZ) de Belém e de profissionais voluntários que realizaram testagem rápida para leishmaniose, vacinação antirrábica, atendimento veterinário e orientações de saúde. Foram montados também diversos stands de vendas de comidas e lojinhas dos grupos e abrigos participantes.

Para a protetora Maria Carolina Gomes, do abrigo Amigo Animal, o evento é de extrema importância na luta da causa animal para conseguir a adoção desses animais resgatados.

“É importante que as pessoas não comprem animais, e sim adote. Pois são muitos os que precisam de um lar e que são resgatados após sofrerem maus-tratos e abandono. A feira ajuda a dar visibilidade aos abrigos nesse sentido”, enfatizou a protetora.

Durante a ação, muitos animais foram adotados e ganharam um novo lar. O arquiteto João Marçal e a artista Cynthia Valadares resolveram adotar pela primeira vez.

 “Quando eu morava na casa da minha mãe, eu tinha outros cachorros que também foram adotados pela minha família. Mas quando eu me casei, minha mãe não deixou eles saírem de casa. Foi quando eu vi que a feira ia acontecer através das redes sociais, e resolvemos vir”, explicou João. Ele e Cynthia ainda não escolheram o nome, mas afirmam que foi amor à primeira vista pelo animal.

A estudante Vanessa Cabral também participou do evento e levou seu cachorrinho chamado Panda para ser vacinado. Ela conta que teve o incentivo da família.

“Minha mãe viu uma foto e me marcou. Nós não temos muito tempo de levar o Panda para consultar e ser vacinado. Mas sabemos que é importante para saúde dele e até mesmo para a nossa. A feirinha então facilitou, já que moro aqui perto”, contou a estudante.

O Dia do Bem-Estar Animal acontece todos os meses e tem como finalidade realizar a adoção de cerca de 100 a 150 animais por feira. Durante o evento, o deputado estadual Igor Normando esteve presente, fazendo o atendimento ao público e também recebendo demandas dos protetores e voluntários dos abrigos.

“Essa é uma feira que a gente proporciona todos os meses durante o ano. Fizemos em nosso mandato como vereador, e agora como deputado vamos expandir não só para toda Belém, mas também para o interior do estado. A gente fica muito feliz, pois não é somente uma ação feita por nós e sim por todos aqueles que acreditam que é importante lutar pelos animais”, enfatizou o deputado.

Texto com colaboração de Lua Araújo (Estagiária). 

 

 

* Os textos produzidos pelas assessorias de cada parlamentar são de responsabilidade de seus autores.

Entre em contato


Gabinete

...

Endereço:

Palácio Cabanagem (Térreo) - Rua do Aveiro nº 130, Praça Dom Pedro II


Telefone: (91) 3213-4316

Endereço:

Palácio Cabanagem - Rua do Aveiro,130 - Praça Dom Pedro II, Bairro Cidade Velha

CEP: 66020-070 Telefone: (91) 3213-4200

AID — Assessoria de Imprensa e Divulgação

Todos os Direitos reservados | 2019