Dep Professora Nilse

Deputada Estadual - REP

Brasília dá voz à bandeira da sororidade das mulheres republicanas no Seminário de Formação Política

11/11/2019 23h03 - Atualizada em 12/11/2019 10h30
Por Rita Martins - Assessoria Dep Professora Nilse

Deputada Nilse no Seminário de formação política em Brasília
Deputada Nilse no seminário de formação política ao lado da Ministra Damares
Foram mais de 600 mulheres militantes do Republicanos  presente na capacitação  do II Seminário de formação política para as eleições de 2020 em Brasília no centro de convenções Brasil 21.

O Pará marcou presença com sete mulheres que se capacitaram em uma maratona de três dias 07, 08 e 09 de novembro. De olhos atentos a tudo e bloco de anotações em mãos as mulheres de Norte a Sul fizeram companhia às palestrantes, que passaram informações valiosas as republicanas que participaram das diversas palestras e debates sobre os assuntos abordados.

A abertura oficial do evento ocorreu na noite do dia (7) quinta-feira e contou com a participação de várias lideranças, deputados e autoridades do primeiro escalão do governo federal e estados. Na ocasião, o presidente nacional do Republicanos e vice-presidente da Câmara dos Deputados, Marcos Pereira, reforçou o protagonismo das mulheres nas eleições 2020 e que na sigla a mulher não é considerada cota, e sim uma necessidade.

Dentre as autoridades presentes o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia e a ministra do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), Damares Alves, prestigiaram a formação, a ministra falou sobre a oportunidade que as mulheres tiveram: “Mulhes vocês estão em um importante partido, porque não dizer extraordinário, que acredita na força do Brasil e na força da mulher. Nunca o Brasil precisou tanto  de mulheres ocupando espaços. Nós não vamos ter sucesso se não tivermos vocês nos ajudando em seus municípios”, finalizou a ministra.

O segundo dia do seminário, foi marcado por dois ciclos de palestras voltado para a comunicação, conservadorismo e planejamento. A tarde a capacitação abrangeu marketing político digital, Legislação Eleitoral a lógica do eleitor. Um dos pontos altos do seminário ficou por conta das falas das Deputadas, vereadoras e coordenadoras de cada região, onde cada uma falou sobre sua atuação nos municípios, a Deputada Profª Nilse Pinheiro do Pará contou  sobre sua trajetória política passando pelo pleito de vereança até alcançar o legislativo estadual, emocionou muitas mulheres por sua força e garra e por todo desafio que teve que superar e do momento que decidiu se tornar uma Republicana. A Deputada foi alvo de muitos aplausos e ficou surpresa em descobrir um número grande de Mulheres que admiram seu trabalho e a seguem nas redes sociais.

O II Seminário de Formação Política, encerrou na tarde do sábado 09, e teve seu objetivo alcançado gerando a capacitação de mais de 600 mulheres para as eleições de 2020. A secretária nacional do Mulheres Republicanas, deputada federal Rosângela Gomes acredita que o número de eleitas para o próximo ano, surpreenderá as expectativas. “Tenho certeza que veremos grandes resultados, começamos a preparação de nossas republicanas com antecedência e de agora até período eleitoral,  manteremos através das secretárias estaduais e municipais, o trabalho contínuo para que nossas militantes se mantenham inspiradas, ativas e animadas para para as campanhas”, finalizou.

Texto e fotos: Rita Martins

Palácio Cabanagem - Rua do Aveiro nº 130, Praça Dom Pedro II