Dep Renilce Nicodemos

Deputada Estadual - MDB

Notícia

Renilce Nicodemos é parceira de Natal Solidário no Hospital Metropolitano

22/12/2019 15h28 - Atualizada em 22/12/2019 15h29
Por Antenor Filho - Assessoria Dep Renilce Nicodemos

Ampliar imagem
Alepa e Governo realizam Natal Solidário em Hospital
Ampliar imagem
Alepa e Governo realizam Natal Solidário em Hospital
Ampliar imagem
Alepa e Governo realizam Natal Solidário em Hospital

Crianças que fazem tratamento no Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência, em Ananindeua (Região Metropolitana de Belém), ganharam neste fim de semana a visita do Papai Noel. A emoção do clima natalino tomou conta de crianças e adultos. Para Jaciara Barros, auxiliar administrativa, "a visita foi muito importante para os nossos filhos. Antes do evento o meu filho estava chorando, e quando ele o viu ficou muito alegre, pois queria muito vê-lo. Brincou tanto que acabou dormindo; acabou o estresse dele", contou a mãe do paciente Pedro Barros, 4 anos.

Levar a magia do Natal ao ambiente hospitalar é o objetivo da iniciativa do Governo do Pará e da Assembleia Legislativa , que nesta semana doaram brinquedos para crianças e adolescentes internados em hospitais da rede pública do Estado. A primeira-dama Daniela Barbalho acompanhou a entrega no Metropolitano. "Muito prazeroso pra gente poder representar o governo do Estado, poder representar o governador. Você vê os voluntários de várias secretarias. São pessoas que vêm fazer um gesto de amor e carinho. Trazer essa alegria e ver o sorriso de cada um é gratificante", assegurou a primeira-dama.

Atualmente, 27 crianças fazem tratamento no Hospital Metropolitano, referência no Pará em atendimento de traumas e queimados. O diretor Administrativo e Financeiro do Hospital, Rodrigo Fauth, ressaltou a importância da ação, que tem reflexos positivos no tratamento dos pacientes. "Nós vemos a angústia dos familiares nesse momento difícil, e o acolhimento, a humanização dessas ações, trazem conforto. Com essa visita, o paciente se sente mais seguro, porque tem a certeza que o governo, o Hospital Metropolitano, estão junto deles", ressaltou o diretor.

Dia inesquecível - Para as crianças, o dia vai ficar na memória. Elas viram Papai Noel chegar, acompanhado de ajudantes especiais. A deputada estadual Renilce Nicodemos integrou a equipe. "O melhor presente de Natal para dar é o amor. A primeira-dama convidou, e pessoas que trabalham no gabinete vieram fantasiadas para participar da manhã alegre", disse a parlamentar.

A diretora de Saúde Ocupacional da Seplad (Secretaria de Estado de Panejamento e Adminsitração), Luísa Tuma, agradeceu a receptividade no Hospital. "Essa ação é muito importante, porque nos aproxima ainda mais dos pacientes, e podemos compartilhar nossa alegria. Nós sentimos uma resposta muito acolhedora de todos, o que nos estimula ainda mais a continuar atuando dessa forma", acrescentou Luísa Tuma.

* Os textos produzidos pelas assessorias de cada parlamentar são de responsabilidade de seus autores.

Entre em contato


Gabinete

...

Endereço:

Palácio Cabanagem Rua do Aveiro, 130 – Praça Dom Pedro II Prédio Anexo II (Paulo


Telefone: (91) 3213-4454 / 4450

Endereço:

Palácio Cabanagem - Rua do Aveiro,130 - Praça Dom Pedro II, Bairro Cidade Velha

CEP: 66020-070 Telefone: (91) 3213-4200

AID — Assessoria de Imprensa e Divulgação

Todos os Direitos reservados | 2019