Dep Renilce Nicodemos

Deputada Estadual - MDB

Emenda de Renilce Nicodemos garante mais saúde em Benevides que completa 58 anos

29/12/2019 17h26 - Atualizada em 29/12/2019 17h34
Por Antenor Filho - Assessoria Dep Renilce Nicodemos

O município de Benevides na Região Metropolitana de Belém esta fazendo 58 anos e para comemorar o aniversário o executivo municipal inaugurou obras e assinou convênios com o Governo do Estado, a deputada Renilce Nicodemos esteve presente, a parlamentar já havia garantido uma emenda de R$ 500 mil para a área de saúde.

A deputada Renilce Nicodemos esteve no município no dia em que Benevides completa 58 anos e fez questão de dizer que faz parte dessa festa. "Eu faço parte dessa história.Pude presentear o município com uma Emenda de 500 mil para a saúde. E hoje tivemos o prazer de inaugurar a UPA, que foi construída também graças a minha emenda.  A minha emenda também ajudou o município a adquirir uma ambulância Tipo A (Semi UTI). Prefeito Ronie Silva, meu amigo, conte comigo para o progresso da sua cidade e parabéns pelo compromisso com a população. Agora Benevides tem mais saúde, mais asfalto, mais educação, mais conquistas.", pontuou a deputada.

O governador Helder Barbalho esteve presente a festa  e em discurso, o chefe do executivo estadual parabenizou o municipio e falou da felicidade de estar presenteando o  município com obras e serviços: "Não é sacrifício nenhum estar aqui em Benevides num domingo e ainda no aniversário deste querido município e um dia de comemorações e que também trago benefícios e assino convênios que garantem o bem estar deste povo, o prefeito Ronie faz um grande governo e por isso tem a nossa confiança e que quem ganha e toda a população", festejou.

Um outro presente que Benevides recebeu do governo foi a entrega, após a reforma, da Escola Murinin, localizada no distrito de Benfica. Mais de 850 alunos, em janeiro de 2020, voltarão às aulas com salas climatizadas, sala de leitura, refeitório ampliado e quadra esportiva.

O governador do Estado firmou compromisso com 5 km de asfalto e assinou convênio para a construção e estruturação do Hospital Municipal. Vem mais obras por aí!

UPA - Para ampliar o acesso dos usuários aos serviços de saúde ofertados, foi inaugurada neste domingo (29), uma Unidade de Pronto Atendimento – UPA Tipo I no município de Benevides.

Atualmente a Secretaria Municipal de Saúde de Benevides conta, em sua estrutura, com 18 (dezoito) Unidades Básicas de Saúde, dentre estas, 02 com Urgência e Emergência Básica que atendem aos 61.689 habitantes do município.

A UPA porte 1 terá capacitada pra atender de 50 mil a 100 mil habitantes/Ano.

Vai atender as seguintes especialidades:

Clínica médica
Traumatologia e ortopedia
Radiologia
Urgência e emergência
Pediatria
Assim como apoio de exames laboratoriais e de imagem.

No quadro de funcionários haverá dois médicos por plantão (24 médicos), 12 enfermeiros (02 por plantão),
24 técnicos de enfermagem ( 4 por plantão), 08 ASG ( 02 por plantão)
18 agentes administrativos ( 3 por plantão), 06 serviços sociais ( 01 por plantão), Agente de portaria 04 (01 por plantão), Técnico em radiologia 06 (01 por plantão)

Serão oferecidos serviços de Raio x, Serviço ambulatorial, Pequenas cirurgias (suturas), Consulta médica, Consulta de enfermagem, Antropometria, Observação, Exames laboratoriais e de imagem.

Capacidade de Leitos: Adultos: 09 (02 graves; 01 isolamento e 06 observação), Infantil: 04

Palácio Cabanagem Rua do Aveiro, 130 – Praça Dom Pedro II Prédio Anexo II (Paulo