Dep Igor Normando

Deputado Estadual - PODE

Projeto “Bairro a Bairro” leva prestação de contas do Deputado Estadual Igor Normando ao Jurunas

10/02/2020 14h14 - Atualizada em 10/02/2020 14h17
Por Ariela Motizuki - Assessoria Dep Igor Normando
Deputado ouviu os moradores sobre as principais demandas do bairro

No último domingo (9), o Deputado Estadual Igor Normando realizou a 1º edição de 2020 do seu projeto intitulado "Bairro a Bairro" no bairro do Jurunas, projeto iniciado no ano passado. O projeto tem como objetivo criar uma extensão do gabinete do deputado nos bairros de Belém e municípios do Estado, onde os moradores possam expor os principais problemas de seu bairro a serem levados ao plenário da Assembleia Legislativa do Estado (ALEPA). Na ocasião, Igor caminhou pelas ruas do bairro, realizando a prestação de contas de seu 1º ano de mandato como deputado estadual.

A ação foi realizada na Travessa Honório do Santos, e teve incluso em sua programação atendimentos básicos de saúde, oficinas de artes e apresentações culturais. Foram mais de 200 atendimentos, cerca de 100 vacinas contra o Sarampo além de verificação de pressão arterial e glicemia.

Para Leila Santana, moradora do bairro do Jurunas, ações como o Bairro a Bairro são de extrema importância para a população que muitas vezes é ignorada pelo poder público, principalmente em bairros mais periféricos. "É sempre uma dificuldade a gente conseguir uma consulta, e aqui a gente conseguiu sem dificuldade, fomos bem atendidos e recebido com um abraço de carinho", afirmou a moradora.

Para as crianças do bairro, foram realizadas atividades artísticas supervisionadas como oficinas de pintura, teatro, além de um espaço para o exercício da literatura. A programação também contou com apresentações de grupos culturais e dança.

Durante a prestação de contas, Igor caminhou pelas ruas, conversando com moradores para ouvir as principais demandas do bairro. Benedito Neves, morador do bairro há 32 anos, aproveitou a oportunidade para demandar o deputado sobre a rua onde mora, que sofre com constantes problemas de alagamento. "Aqui na Santo Antônio quando chove alaga muito, devido ao entupimento do canal. A Prefeitura precisar fazer alguma coisa." explicou Benedito.

O deputado Igor Normando garantiu que vai levar as solicitações e requerimentos do bairro do Jurunas para as secretarias, assim como irá cobrar a Prefeitura Municipal de Belém através dessas demandas.

Palácio Cabanagem (Térreo) - Rua do Aveiro nº 130, Praça Dom Pedro II