Dep Igor Normando

Deputado Estadual - PODE

Notícia

Projeto “Bairro a Bairro” leva prestação de contas do Deputado Estadual Igor Normando ao Jurunas

10/02/2020 14h14 - Atualizada em 10/02/2020 14h17
Por Ariela Motizuki - Assessoria Dep Igor Normando
Deputado ouviu os moradores sobre as principais demandas do bairro

Ampliar imagem
Ampliar imagem
Ampliar imagem
Ampliar imagem
Ampliar imagem
Ampliar imagem
Ampliar imagem

No último domingo (9), o Deputado Estadual Igor Normando realizou a 1º edição de 2020 do seu projeto intitulado "Bairro a Bairro" no bairro do Jurunas, projeto iniciado no ano passado. O projeto tem como objetivo criar uma extensão do gabinete do deputado nos bairros de Belém e municípios do Estado, onde os moradores possam expor os principais problemas de seu bairro a serem levados ao plenário da Assembleia Legislativa do Estado (ALEPA). Na ocasião, Igor caminhou pelas ruas do bairro, realizando a prestação de contas de seu 1º ano de mandato como deputado estadual.

A ação foi realizada na Travessa Honório do Santos, e teve incluso em sua programação atendimentos básicos de saúde, oficinas de artes e apresentações culturais. Foram mais de 200 atendimentos, cerca de 100 vacinas contra o Sarampo além de verificação de pressão arterial e glicemia.

Para Leila Santana, moradora do bairro do Jurunas, ações como o Bairro a Bairro são de extrema importância para a população que muitas vezes é ignorada pelo poder público, principalmente em bairros mais periféricos. "É sempre uma dificuldade a gente conseguir uma consulta, e aqui a gente conseguiu sem dificuldade, fomos bem atendidos e recebido com um abraço de carinho", afirmou a moradora.

Para as crianças do bairro, foram realizadas atividades artísticas supervisionadas como oficinas de pintura, teatro, além de um espaço para o exercício da literatura. A programação também contou com apresentações de grupos culturais e dança.

Durante a prestação de contas, Igor caminhou pelas ruas, conversando com moradores para ouvir as principais demandas do bairro. Benedito Neves, morador do bairro há 32 anos, aproveitou a oportunidade para demandar o deputado sobre a rua onde mora, que sofre com constantes problemas de alagamento. "Aqui na Santo Antônio quando chove alaga muito, devido ao entupimento do canal. A Prefeitura precisar fazer alguma coisa." explicou Benedito.

O deputado Igor Normando garantiu que vai levar as solicitações e requerimentos do bairro do Jurunas para as secretarias, assim como irá cobrar a Prefeitura Municipal de Belém através dessas demandas.

* Os textos produzidos pelas assessorias de cada parlamentar são de responsabilidade de seus autores.

Entre em contato


Gabinete

...

Endereço:

Palácio Cabanagem (Térreo) - Rua do Aveiro nº 130, Praça Dom Pedro II


Telefone: (91) 3213-4316

Endereço:

Palácio Cabanagem - Rua do Aveiro,130 - Praça Dom Pedro II, Bairro Cidade Velha

CEP: 66020-070 Telefone: (91) 3213-4200

AID — Assessoria de Imprensa e Divulgação

Todos os Direitos reservados | 2019