Dep Igor Normando

Deputado Estadual - PODE

Notícia

Igor Normando irá promover entrega de cartilhas contra o machismo no Dia da Mulher

05/03/2020 14h30 - Atualizada em 05/03/2020 14h31
Por Ariela Motizuki - Assessoria Dep Igor Normando
A cartilha será entregue na Praça da República, no próximo domingo (08).

Ampliar imagem
Ampliar imagem

Segundo dados do fórum Brasileiro de Segurança Pública, cerca de 16 milhões de mulheres sofreram algum tipo de violência no Brasil no ano de 2019. Pensando nisso, o mandato do Deputado Estadual Igor Normando criou uma cartilha de bolso contra o machismo que será distribuída no próximo domingo (08), a partir de 09h, na Praça da República.

Uma frase grosseira, pressão psicológica ou agressão física se classificam sim como machismo, às vezes quem lida com essa situação não tem noção do que realmente está passando, como deve agir e a quem recorrer. A cartilha traz informações sobre como saber identificar, denunciar e agir diante dessa situação.

Os últimos dados do Monitor da Violência, colocaram o Pará como o oitavo estado mais violento para mulheres no Brasil. Frases grosseira, pressão psicológica ou agressão física se classificam como machismo, porém às vezes quem lida com esse tipo de situação não tem noção do que realmente está passando, como deve agir e a quem recorrer.

"A ideia é conscientizar todas as pessoas, e principalmente os homens acerca do seu comportamento, sobre esse mal que está enraizado em nossa sociedade e que precisamos mudar através da informação", enfatizou o deputado Igor Normando".

* Os textos produzidos pelas assessorias de cada parlamentar são de responsabilidade de seus autores.

Entre em contato


Gabinete

...

Endereço:

Palácio Cabanagem (Térreo) - Rua do Aveiro nº 130, Praça Dom Pedro II


Telefone: (91) 3213-4316

Endereço:

Palácio Cabanagem - Rua do Aveiro,130 - Praça Dom Pedro II, Bairro Cidade Velha

CEP: 66020-070 Telefone: (91) 3213-4200

AID — Assessoria de Imprensa e Divulgação

Todos os Direitos reservados | 2019