Dep Igor Normando

Igor Normando cobra providências para cidades da Ilha do Marajó

01/04/2019 10h01 - Atualizada em h
Por Comunicação - Assessoria Dep Igor Normando

Continuando com o mandato itinerante, o deputado estadual Igor Normando visitou, no último sábado (30.03), o município de Chaves, localizado ao norte da Ilha do Marajó. Durante a visita, o deputado ouviu e conheceu de perto as demandas dos moradores da cidade, além de visitar as principais obras inacabadas.

Após visitar o município de Afuá, também localizado na Ilha do Marajó, Igor Normando visitou as principais obras da cidade de Chaves, ouvindo as demandas da população, principalmente quanto a falta de água potável, serviços básicos de saúde e educação. “A água potável que eles têm na cidade é um projeto muito antigo e pequeno para a demanda crescente da população”, explicou o deputado.

Falta de recursos - Durante a visita, Igor constatou que, atualmente, a escola estadual de ensino médio, o hospital público municipal e o aeroporto da cidade se encontram abandonados e sem recursos para atender a população adequadamente. O Aeroporto da cidade encontra-se negligenciado, impendido o desenvolvimento da cidade e a locomoção de pacientes em estado grave que precisam ser deslocados para outras cidades.

Diante disso, o deputado irá acionar o Ministério Público para que se faça uma investigação sobre os gastos de Afuá e Chaves. “A nossa atitude é fazer com que as prefeituras sejam acionadas pelo Ministério Público para que se faça uma investigação a fundo de como é gasto os recursos de cada cidade”, enfatizou o deputado.

Quanto as obras que são responsabilidade do Estado, o deputado irá direcionar as demandas para o Governo do Pará, dando ênfase nas principais necessidades da população local. “Vamos direcionar para o Governo do Estado as demandas que são de sua obrigação e ao mesmo tempo vamos dar publicidade para a população pra saber realmente a atual imagem de cada município”, afirmou Igor.

Palácio Cabanagem (Térreo) - Rua do Aveiro nº 130, Praça Dom Pedro II