Dep Professora Nilse

Deputada Estadual - REP

Notícia

APROVADO: PR que cria a Comissão Permanente em Defesa da Primeira Infância, Criança e Adolescente

20/05/2020 19h15 - Atualizada em 20/05/2020 19h20
Por Rita Martins - Assessoria Dep Professora Nilse

Ampliar imagem
Ampliar imagem
Seção remota do dia 20 de Maio de 2020

Todas as crianças e jovens tem um papel crucial no desenvolvimento da  sociedade. E foi pensando nesse espaço de Direito que a Deputada Estadual Professora Nilse Pinheiro (Republicanos), apresentou aos seus pares o Projeto de Resolução que cria a Comissão Permanente em Defesa da primeira Infância, Criança e Adolescente da Assembleia Legislativa do Estado do Pará, aprovado hoje, 20 de maio, após 11h de duração de seção remota.

Para a Deputada autora do projeto, nada mais justo do que ter um espaço na Assembleia Legislativa do Estado do Pará para tratar de temas exclusivos voltados a essa importante parcela da população. "Hoje aprovamos por unanimidade o Projeto de Resolução que altera  o regimento interno da Alepa, para dispor da criação da Comissão Permanente em Defesa da primeira Infância, Criança e Adolescente. Agora, teremos um espaço democrático com poder de deliberação, dentro do Parlamento, para discutir e propor políticas públicas de desenvolvimento voltadas às nossas crianças e adolescentes. Nosso papel é lutar pela nossa juventude, pois ela será o futuro do nosso País", disse a Deputada.

A nova Comissão será composta de sete ( 7 ) membros e terá a finalidade de analisar assuntos relacionados à criança e ao adolescente. O objetivo principal da comissão versa em ampliar o debate sobre a garantia de um futuro melhor para as crianças e adolescentes do Estado do Pará. Por meio da comissão os parlamentares vão poder monitorar políticas públicas, acompanhar ações Nacionais, Internacionais, tais como: prevenção a maus tratos, erradicação do trabalho infantil e proteção do trabalhador adolescente, promoção e defesa dos direitos da criança e do adolescente e combate à violência e à exploração sexual.

"Como parlamentar precisamos ter um olhar mais atento e criar o compromisso de acompanhar os programas governamentais e discutir a vunerabilidade social" lembrou Nilse que além de ser Deputada é Professora e Enfermeira.

* Os textos produzidos pelas assessorias de cada parlamentar são de responsabilidade de seus autores.

Entre em contato


Gabinete

...

Endereço:

Palácio Cabanagem - Rua do Aveiro nº 130, Praça Dom Pedro II


Telefone: (91) 3213-4395 / 4270

Endereço:

Palácio Cabanagem - Rua do Aveiro,130 - Praça Dom Pedro II, Bairro Cidade Velha

CEP: 66020-070 Telefone: (91) 3213-4200

AID — Assessoria de Imprensa e Divulgação

Todos os Direitos reservados | 2019