Dep Igor Normando

Deputado Estadual - PODE

Notícia

Igor Normando entrega ração para abrigos de proteção animal de Belém e do interior do Estado

15/06/2020 17h26 - Atualizada em 15/06/2020 12h27
Por Ariela Motizuki - Assessoria Dep Igor Normando
O deputado destinou 50 mil em emendas para a compra de ração no início da pandemia e agora as doações estão em fase de distribuição

Ampliar imagem
Entrega de ração para o projeto Peludinhos da UFPA
Ampliar imagem
Entrega de ração para o abrigo "Gato de Muro"
Ampliar imagem
Animais do abrigo "Gato de Muro"
Ampliar imagem
Deputado Igor Normando em entrega de ração

Diversos abrigos de animais tem passado por dificuldades devido à pandemia, durante o período, as doações diminuíram, principalmente as de ração para alimentar os animais abrigados. A protetora e ativista pela causa animal, Shirley Castilho, é dona do "Gato de Muro", um dos abrigos afetados pela crise, que possui 120 gatos atualmente. "A nossa situação fazemos parte da estatística de abrigos que estão passando necessidade pois as doações desapareceram e o número de abandonos tem crescido por conta da fake news que animais transmitiam a doença, as pessoas têm priorizado humanos e os animais têm ficado desamparados", explica a protetora.

O abrigo "Gato de Muro", que antes tinha sua renda decorrente de venda de acessórios em feirinhas de adoção, foi um dos primeiros abrigos a receber a distribuição de ração pelo mandato do deputado estadual Igor Normando. "As doações feita pelo deputado foram de extrema importância para o nosso abrigo, pois nossa renda vem da venda de personalizados e por conta da pandemia estamos fechados", contou a protetora.

Cerca de 20 toneladas de ração para cães e gatos estão sendo distribuídas entre abrigos de proteção animais da grande Belém e para os cavalos da Ilha de algodoal, frutos da emenda parlamentar e doações de organizações, empresas e pessoas físicas que o mandato arrecadou. Além disso, segundo Igor, estão sendo providenciadas emendas para ajudar abrigos do interior do estado que estiverem aptos a receber. "A iniciativa partiu de entender que os animais agora no período de pandemia sofrem uma problemática muito grande, pois os abrigos não conseguem arrecadar recursos e ração para alimentá-los. Isso é uma forma de ajudar estes que fazem a causa animal com tanto amor e carinho", enfatizou Igor.

Causa Animal durante a Covid-19

Com o isolamento social e as incertezas do momento, conseguir ajuda e doações tem sido um grande desafio para quem atua na causa animal. O Projeto Peludinhos da UFPA que atua como abrigo e na proteção dos animais que vivem pela a universidade perdeu boa parte das doações com a paralisação das aulas. A coordenadora do projeto, Elizabete Pires, conta que quando recebe uma boa quantidade de ração por doação é um alívio para todos os voluntários do projeto. "A doação que recebemos hoje ela vem em boa hora, saber que a gente tá recebendo essa quantidade dá até uma tranquilidade emocional pra gente, porque aí a gente consegue focar na saúde dos animais", contou Elizabete.

Uma das grandes preocupações dos abrigos e protetores é a manutenção dos abrigos, a alimentação dos animais é um item básico, mas as necessidades vão muito além. "A alimentação é o item básico para conseguirmos manter esses animais, pois temos muitos gastos com alimentação, medicamento e clínica veterinária e essa ajuda de ração veio em boa hora pois é uma preocupação a menos", conta Kely Valente, responsável pelo abrigo Universo Felino.

Solidariedade Animal Virtual

Além de doar ração o deputado tem o seu perfil no instagram como palco de campanha para ajudar os abrigos a receberem doações de pessoas, toda semana há uma publicação divulgando um abrigo que necessita de ajuda, mostrando como as pessoas podem ajudar o abrigo mesmo não presencialmente.

* Os textos produzidos pelas assessorias de cada parlamentar são de responsabilidade de seus autores.

Entre em contato


Gabinete

...

Endereço:

Palácio Cabanagem (Térreo) - Rua do Aveiro nº 130, Praça Dom Pedro II


Telefone: (91) 3213-4316

Endereço:

Palácio Cabanagem - Rua do Aveiro,130 - Praça Dom Pedro II, Bairro Cidade Velha

CEP: 66020-070 Telefone: (91) 3213-4200

AID — Assessoria de Imprensa e Divulgação

Todos os Direitos reservados | 2019