Dep Dr. Jaques Neves

Deputado Estadual - PSC

Dr. Jaques intermedia pela reconstrução da D. João VI e mais quatro escolas em Capanema

30/07/2020 15h13 - Atualizada em 30/07/2020 15h15
Por Pedro Paulo Blanco - Assessoria Dep Dr. Jaques Neves
Visita à Secretaria de Estado de Educação (Seduc) teve como objetivo sensibilizar o governo do Estado por instituições que estão há tempos funcionando sem as devidas condições.

Péssimas condições da Escola D. João VI já foi alvo de vários protestos em CapanemaDesde que um incêndio provocado por uma pane no sistema elétrico destruiu a Escola Estadual D. João VI, em Capanema, os alunos da instituição aglomeram-se num espaço sem condições adequadas para a prática de ensino e aprendizagem própria da rede pública de educação. O local está longe de ser classificação como adequado para a aplicação das aulas, o que já foi motivo de protestos e gera constantes reclamações de quem depende da D. João VI para estudar.

Motivado pelos apelos feitos por pais e alunos da instituição, o deputado estadual Dr. Jaques Neves (PSC) encaminhou Moção ao governo do Estado por meio de três secretarias solicitando a reconstrução da D. João VI e a reforma e ampliação de outras quatro escolas que também encontram-se em condições precárias no município. São elas: João Santos, Maria Amélia de Vasconcelos, América Leão Conduru e a Escola Estadual de Ensino Fundamental do Km 2.
"Minha voz levanta-se diante do silêncio com que pais e alunos dessas instituições são tratados por quem realmente deveria tentar intervir junto ao governo do Estado pela melhoria de condições desses estudantes", ponderou o parlamentar. O documento foi entregue pessoalmente pelo deputado Dr. Jaques Neves ao secretário-adjunto de Logística de Ensino da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), Alexandre Buchacra, que também é ex-prefeito de Capanema.
Além da Seduc, também receberam o do documento o governador do Estado, Helder Barbalho; as secretarias de Estado de Planejamento (Seplan), Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedop); além da Prefeitura de Capanema, da Câmara Municipal de Capanema e das diretorias das referidas escolas.
"Nossa intenção passa tanto por dar voz à comunidade estudantil de Capanema quanto trabalhar pela valorização do ensino público, que no Brasil tem sido deixado de lado em muitas situações. Mas tenho certeza que esse não será o caso do Pará, que conta com um governador sensível e atencioso com a educação. Tenho fé que logo esses estudantes poderão comemorar dias melhores na estrutura de ensino em Capanema", concluiu o deputado Dr, Jaques Neves.

Rua do Aveiro,130 (Subsolo) - Praça Dom Pedro II, Bairro Cidade Velha

Telefone: (91) 3213-4291 / 4207 / 3182-8492