Dep Igor Normando

Igor Normando realiza casamento coletivo de casais LGBTI+

21/08/2020 12h20 - Atualizada em 21/08/2020 12h20
Por Ariela Motizuki - Assessoria Dep Igor Normando
Finalizando a campanha #DigoSim, o mandato do deputado ofertou mais de 50 vagas para casais homoafetivos realizarem o grande sonho de realizar o casamento no civil.

Sannay e Karoline, realizaram seu casamento através da campanha

O casamento entre pessoas do mesmo sexo é direito garantido no Brasil desde de 2011 e 2013, respectivamente. Porém, muitos casais ainda sofrem preconceitos e diversos desafios no simples ato de ir até o cartório realizar o casamento civil. Esse foi o caso do casal Sannay e Karoline, que atualmente residem no município de Moju e já pretendiam realizar seu casamento há algum tempo, porém só conseguiram através da Campanha #DigoSim do Deputado Estadual Igor Normando. "Nós já tínhamos a intenção de formalizar a nossa união estável, mas infelizmente não conseguimos pois em nosso estado ainda existem muitos cartórios que nunca realizaram esse tipo de união, então facilitou muito a ação do deputado em nos ajudar a realizar esse sonho", relatou o casal Sannay e Karoline.

A ação teve início em janeiro de 2020, com abertura do edital online oferecendo a casais LGBTI+ de todo o Pará a oportunidade de oficializar sua união através do casamento coletivo em cartório. Devido a pandemia o casamento que seria coletivo precisou se concretizar unitariamente, respeitando todas as medidas sanitárias e de distanciamento contra a Covid-19.

Quando ainda era vereador, o deputado Igor Normando já defendia a bandeira da causa LGBTI+ sempre buscando ações e políticas públicas em prol da diversidade. A realização do casamento teve a parceria do Cartório Guedes de Oliveira, um dos cartórios referência em casamento na cidade de Belém. Com o sucesso da campanha #DigoSim, a ação será será realizada uma vez ao ano durante todo o mandato do deputado, via edital público para todos os municípios do Pará, reafirmando sempre o direito garantido às pessoas LGBTI+

Palácio Cabanagem (Térreo) - Rua do Aveiro nº 130, Praça Dom Pedro II