Dep Igor Normando

Deputado Estadual - PODE

Notícia

Igor Normando cobra esclarecimentos sobre animais encontrados mortos dentro da UFPA em Belém

25/11/2020 13h55 - Atualizada em 25/11/2020 13h55
Por Ariela Motizuki - Assessoria Dep Igor Normando
O caso está sob investigação desde outubro pela DEMAPA e sob o ofício do deputado Igor Normando que solicitou a rápida investigação do caso.

Ampliar imagem
Deputado Igor Normando cobra elucidação da Policia Civil sobre o caso

Durante o mês de outubro, 19 cães desapareceram e foram encontrados mortos no rio Guamá, que rodeia a Universidade Federal do Pará. A denúncia veio do projeto Peludinhos da UFPA, que faz o acolhimento de cães abandonados que circulam pelo campus da instituição. O Deputado Estadual Igor Normando, defensor da causa animal, cobra esclarecimentos da Polícia Civil sobre os acontecimentos.

No final do mês de outubro, o Deputado entrou com um ofício na Divisão Especializada em Meio Ambiente e Proteção Animal (DEMAPA) para solicitar prioridade nas investigações dos casos do extermínio de cães dentro de Universidade. O número de animais encontrados mortos tem crescido e o caso precisa de urgência nas investigações da Polícia Civil. "A gente tem cobrado incessantemente que a DEMAPA possa, não só averiguar toda essa problemática, como também dar uma luz e elucidar este crime. Nós temos uma lei que faz com que aqueles que cometem crimes de maus-tratos aos animais possam ser tratados não só com multas, mas também com a prisão. Vamos fiscalizar e fazer com que aqueles que cometem crimes contra os animais sejam punidos", afirma Igor Normando.

Durante a pandemia, foi homologada no Brasil a Lei Federal Sansão que prevê pena de 2 a 5 anos de prisão para maus-tratos animais. O mandato do Deputado vai continuar acompanhando o caso e aguardando as investigações para possíveis esclarecimentos.

* Os textos produzidos pelas assessorias de cada parlamentar são de responsabilidade de seus autores.

Entre em contato


Gabinete

...

Endereço:

Palácio Cabanagem (Térreo) - Rua do Aveiro nº 130, Praça Dom Pedro II


Telefone: (91) 3213-4316

Endereço:

Palácio Cabanagem - Rua do Aveiro,130 - Praça Dom Pedro II, Bairro Cidade Velha

CEP: 66020-070 Telefone: (91) 3213-4200

AID — Assessoria de Imprensa e Divulgação

Todos os Direitos reservados | 2019