Dep Igor Normando

Deputado Estadual - PODE

Notícia

Igor Normando faz prestação de contas de conquistas e ações do seu mandato em 2020

14/12/2020 14h49 - Atualizada em 14/12/2020 10h57
Por Ariela Motizuki - Assessoria Dep Igor Normando
Causa animal, saúde na pandemia, casamentos coletivos e plataforma de participação online foram destaques no mandato de Igor Normando.

Ampliar imagem
Foto: Wellygton Coelho

Durante o ano de 2020, perante a situação de pandemia da Covid-19, a atuação do mandato do deputado Igor Normando continuou sendo presente em mais de 8 municípios do Pará, atuando de forma concisa nas decisões parlamentares e oferecendo à população a participação popular através da plataforma Cidadã Participa. O mandato do parlamentar foi o primeiro a realizar o casamento de pessoas LGBTQI+ e a levar ração para abrigos e animais em situação de rua.

Causa Animal

Com o objetivo de dar protagonismo à causa animal em seu mandato, Igor articulou, junto ao Governo do Pará, a alteração do nome da Divisão Especializada do Meio Ambiente (DEMA) para Divisão Especializada de Meio Ambiente e Proteção Animal (DEMAPA). Dessa forma, os recursos podem ser distribuídos de forma mais específica entre as duas áreas.

O Deputado também destinou R$50.000 em emendas para a Causa Animal durante a pandemia, com o objetivo de ajudar abrigos e protetores de animais do Pará a garantir a alimentação dos animais, além de ter doado mais de 20 toneladas de ração para mais de 30 abrigos do estado. "As doações feitas pelo Deputado foram de extrema importância para o nosso abrigo, pois nossa renda vem da venda de personalizados e, por conta da pandemia, estamos fechados", contou a protetora Shirley Castilho, dona do abrigo "Gato de Muro".

O compromisso de resgatar animais abandonados e de atuar na denúncia de crimes de abandono para a DEMAPA foi cumprido. Somente no ano de 2020, foram pedidas providências em 57 casos de maus-tratos contra animais em todo o Pará.

Pandemia

Com o avanço da pandemia no estado, o Deputado solicitou a transformação de leitos clínicos do Hospital de Cametá em UTIs. Além da transformação dos leitos e equipamentos de saúde, requisitou o reforço na equipe médica para atender a população do Baixo Tocantins para o combate à Covid-19.

Diante do isolamento social adotado em 2020, o mandato do Deputado continuou trabalhando remotamente através da ferramenta "Cidadão Participa". A plataforma foi mais uma forma de ajudar a dar continuidade no recebimento de demandas das cidades do estado e fazer com que a população colaborasse de forma ativa e online. "Foi pensando nessas limitações atuais que encontramos essa alternativa, foi aí que o nosso mandato resolveu criar essa ferramenta para continuar trabalhando mesmo em tempo de confinamento", explicou Igor Normando.

 Texto com colaboração de: Tayana Narcisa e Cibele Ramôa 

* Os textos produzidos pelas assessorias de cada parlamentar são de responsabilidade de seus autores.

Entre em contato


Gabinete

...

Endereço:

Palácio Cabanagem (Térreo) - Rua do Aveiro nº 130, Praça Dom Pedro II


Telefone: (91) 3213-4316

Endereço:

Palácio Cabanagem - Rua do Aveiro,130 - Praça Dom Pedro II, Bairro Cidade Velha

CEP: 66020-070 Telefone: (91) 3213-4200

AID — Assessoria de Imprensa e Divulgação

Todos os Direitos reservados | 2019