Dep Fábio Freitas

Deputado Estadual - REP

Deputado participa de lançamento do "Bora Belém" e anuncia emendas para benefício do povo de Belém

13/01/2021 11h00 - Atualizada em 13/01/2021 11h01
Por Paula Portilho - Assessoria Dep Fábio Freitas

O programa de renda "Bora Belém", uma cooperação entre o Governo do Pará e a Prefeitura de Belém, foi lançado nesta terça-feira (12), no Memorial dos Povos, em meio a celebração pelo aniversário de 405 anos de fundação da capital paraense. A cerimônia contou com a presença do prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues; do governador do Estado, Helder Barbalho; e do líder do Republicanos na Assembleia Legislativa do Pará (Alepa), deputado Fábio Freitas.

O "Bora Belém" é uma iniciativa da Prefeitura para garantir um auxílio de até R$ 450 a famílias em situação de vulnerabilidade social. O Estado vai repassar ao município a metade dos recursos necessários para a liberação do benefício e o Banco do Estado do Pará (Banpará) será a instituição financeira responsável pela operacionalização do pagamento. A expectativa é que o programa atenda inicialmente até nove mil pessoas que já fazem parte do Cadastro Único (CadÚnico).

Mais benefícios

O deputado estadual Fábio Freitas afirmou que está destinando, através de emendas - 10 novas ambulâncias para a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa). As unidades serão designadas para atendimento e suporte para as populações de sete bairros de Belém: Guamá, Jurunas, Terra Firme, Tapanã, Pedreira, Marambaia, São Brás e mais os distritos de Outeiro, Icoaraci e Mosqueiro.

Para o líder do Republicanos, com a aquisição das ambulâncias, o atendimento emergencial será reforçado, garantindo o cuidado necessário a população belenense, pois fará um diferencial dentro dos bairros, para a população que precisa de maiores cuidados no transporte até às unidades hospitalares, seja para a rede municipal ou estadual de Saúde.

"Com ambulâncias equipadas, a população de Belém será atendida e acompanhada por uma equipe 24h, garantindo assistência humanizada para as pessoas dos bairros que serão contemplados. É o que queremos. Irei formalizar junto ao Governador Helder Barbalho este investimento total de mais de R$ 1 milhão. As ambulâncias possuem macas, cilindros de oxigênio, máscaras de nebulização, extintores, suporte para soro, além de outros equipamentos médicos", informou o parlamentar em sua conta no instagram.

* Com informações da Agência Pará de Notícias

Palácio Cabanagem - Rua do Aveiro nº 130, Praça Dom Pedro II