Dep Dilvanda Faro

Dilvanda Faro vai destinar emenda para a única escola de Artes da região Norte

13/01/2021 13h38 - Atualizada em 13/01/2021 13h42
Por Camila Barros - Assessoria Dep Dilvanda Faro

A cidade de Castanhal, localizada na Região Metropolitana de Belém, sedia a única escola de Artes da região Norte do país. Trata-se da Escola de Artes São Lucas, que também é a primeira a primeira da rede de Educação Profissional do Pará. Nesta quarta-feira (13), a deputada estadual Dilvanda Faro (PT) anunciou que vai destinar, por meio de emenda, o valor de R$ 150 mil para a aquisição de instrumentos musicais. O deputado federal Beto Faro (PT) participou da agenda.

A escola é uma instituição de ensino sem fins lucrativos vinculada à Diocese, tendo como mantenedora a Associação Obras Sociais da Diocese de Castanhal, em convênio com a Secretaria de Estado de Educação (Seduc). Inaugurada em 2017, a escola traz no nome uma homenagem ao padroeiro dos artistas.

Formação – O objetivo da instituição de ensino é promover a formação humana, artística e técnica para o exercício profissional, de forma a atender as demandas sociais e tecnológicas, contribuindo na geração de trabalho e renda e, consequentemente, no desenvolvimento econômico, social e cultural.

Para os cursos, a instituição tem laboratórios de informática, estrutural e de modelagem, desenho, artes visuais, experimentação cênica, música, cozinha escola e salas individualizadas para música.

A instituição oferta cursos de formação inicial e continuada para crianças que já saibam ler e escrever, adolescentes e jovens, assim como cursos técnicos nas modalidades concomitante e subsequente nas áreas de artes dramáticas e visuais, instrumento musical (canto, saxofone ou violão), gastronomia, marcenaria e meio ambiente.

Prefeitura – Ainda em agenda, a deputada reuniu com o prefeito de Castanhal Paulo Titan, a vereadora Paula Titan, o secretário de Planejamento Idalmir e a liderança Cubiu.

Rua do Aveiro,130 - Praça Dom Pedro II, Bairro Cidade Velha - Palácio Cabanagem