Dep Igor Normando

Deputado Estadual - PODE

Notícia

Deputado Igor Normando intervém em caso de maus-tratos em Eldorado dos Carajás

03/02/2021 14h13 - Atualizada em 03/02/2021 12h47
Por Ariela Motizuki - Assessoria Dep Igor Normando
Vídeo de cachorro amarrado em carro em movimento viralizou na internet e Igor Normando aciona autoridades locais para resgate do animal.

Ampliar imagem
Divulgação

Um vídeo de um cachorra sendo arrastado por um carro em movimento em Eldorado dos Carajás viralizou na internet no último domingo (31). O mandato do deputado Igor Normando foi acionado pela APAMA (ONG) e pelo Delegado Bruno Lima de SP. O mandato do deputado realizou a denúncia, articulou a tutela do animal e ajudou a Polícia Civil a identificar o responsável, que será indiciado por maus-tratos.

O responsável assim que foi identificado, se apresentou e prestou depoimento, alegando à polícia que o que ocorreu no vídeo foi um acidente. O deputado, mesmo não sendo o responsável pela investigação, entendendo que houve negligência e maus-tratos, articulou e pediu a tutela da cachorrinha que até então iria ficar com o antigo tutor. "Nesse momento ímpar que a causa animal vive, no qual a lei contra maus-tratos foi aprovada e sancionada no congresso nacional, é muito importante que a gente possa divulgar essa lei e mostrar que animal não é coisa, animal tem sentimento. Vamos ficar vigilantes para cobrar o máximo de eficácia para que os que maltratam animais sejam punidos com cadeia", afirma o deputado.

A ONG parceira do mandato APAMA, que atua em Parauapebas, foi até Eldorado e resgatou o animal, se comprometendo em cuidar e realizar o atendimento veterinário até que ela esteja apta para adoção.

O mandato do deputado irá continuar acompanhando as investigações do caso para garantir que a lei seja cumprida.

Assista o vídeo sobre o caso: Clique aqui!

* Os textos produzidos pelas assessorias de cada parlamentar são de responsabilidade de seus autores.

Entre em contato


Gabinete

...

Endereço:

Palácio Cabanagem (Térreo) - Rua do Aveiro nº 130, Praça Dom Pedro II


Telefone: (91) 3213-4316

Endereço:

Palácio Cabanagem - Rua do Aveiro,130 - Praça Dom Pedro II, Bairro Cidade Velha

CEP: 66020-070 Telefone: (91) 3213-4200

AID — Assessoria de Imprensa e Divulgação

Todos os Direitos reservados | 2019