Dep Igor Normando

Deputado Estadual - PODE

Notícia

Deputado Igor Normando apresenta ofício para criação de delegacia virtual para crimes de maus-tratos

16/03/2021 13h35 - Atualizada em 16/03/2021 13h42
Por Ariela Motizuki - Assessoria Dep Igor Normando
Pandemia gerou aumento de casos de maus-tratos e o Deputado pretende ampliar as formas de registro de denúncia em tempos de lockdown.

Ampliar imagem

Com a volta do bandeiramento preto e do lockdown na região metropolitana de Belém, o aumento de casos de maus-tratos contra animais tende a crescer, igualmente ao lockdown de 2020. Por isso, o deputado Igor Normando, enquanto defensor da causa animal, solicitou com urgência a criação de uma delegacia virtual de crimes de maus-tratos contra animais, na qual a população possa denunciar de forma remota.

Para o deputado, é necessário a ampliação dos canais de recebimento de denúncias e realização de boletim de ocorrência a fim de atender o aumento da demanda, já que as denúncias se tornam cada vez mais frequentes. Além de ser uma forma mais rápida de realizar a denúncia, é também uma forma de desafogar os canais já existentes, como o número de telefone e a própria delegacia. "Pensando em tornar mais ágil a realização de boletins de ocorrência desta espécie de crimes é que solicitamos a criação da delegacia virtual de crimes de maus-tratos contra animais, a funcionar como um dos tópicos da já existente delegacia virtual da Polícia Civil do Pará, a exemplo dos crimes de violência doméstica contra a mulher, crimes de ódio, injúria e outros", afirmou Igor Normando

 

* Os textos produzidos pelas assessorias de cada parlamentar são de responsabilidade de seus autores.

Entre em contato


Gabinete

...

Endereço:

Palácio Cabanagem (Térreo) - Rua do Aveiro nº 130, Praça Dom Pedro II


Telefone: (91) 3213-4316

Endereço:

Palácio Cabanagem - Rua do Aveiro,130 - Praça Dom Pedro II, Bairro Cidade Velha

CEP: 66020-070 Telefone: (91) 3213-4200

AID — Assessoria de Imprensa e Divulgação

Todos os Direitos reservados | 2019