Na última sexta-feira (21), o deputado estadual Igor Normando convocou uma reunião com o objetivo de criar um projeto colaborativo a ser pautado com o Governo do Pará sobre o combate à tração animal e a destinação de cavalos vítimas de maus-tratos, disponibilizando o mandato como uma forma de interlocução para que esses animais recebam os devidos cuidados. O projeto possui a preocupação com o acolhimento e capacitação dos carroceiros que utilizam a tração animal como ferramenta de trabalho.
O deputado foi autor do projeto de lei que prevê a proibição da tração animal em Belém e afirma que o Pará tem evoluído nessa questão. "Diversas cidades no Brasil já estão evoluindo na questão da proibição da tração animal, Belém e o Pará não podem ficar de fora. Esse projeto visa criar colaborativamente um projeto que será apresentado para buscar minimizar a tração animal e também provê a melhor forma de destinação de cavalos resgatados vítimas de maus-tratos", explicou.
Participaram da reunião representantes da Polícia Civil, Adepará, Centro de Controle de Zoonoses, FAEPA, SEASTER, Projeto Carroceiro e Demapa.
Texto com colaboração: Cibele Ramôa
* Os textos produzidos pelas assessorias de cada parlamentar são de responsabilidade de seus autores.
Endereço:
Palácio Cabanagem (Térreo) - Rua do Aveiro nº 130, Praça Dom Pedro II
Telefone: (91) 3213-4316
Endereço:
Palácio Cabanagem - Rua do Aveiro,130 - Praça Dom Pedro II, Bairro Cidade Velha
CEP: 66020-070 Telefone: (91) 3213-4200
AID — Assessoria de Imprensa e Divulgação
Todos os Direitos reservados | 2019