Dep Igor Normando

Deputado Estadual - PODE

Notícia

Igor Normando discute a criação de projeto contra tração animal com representantes da causa

25/05/2021 14h15 - Atualizada em 25/05/2021 14h39
Por Wellyngton Coelho - Assessoria Dep Igor Normando
Representantes de órgãos que atuam contra a tração animal dialogam sobre a criação de um projeto que visa o combate de maus-tratos contra equinos.

Na última sexta-feira (21), o deputado estadual Igor Normando convocou uma reunião com o objetivo de criar um projeto colaborativo a ser pautado com o Governo do Pará sobre o combate à tração animal e a destinação de cavalos vítimas de maus-tratos, disponibilizando o mandato como uma forma de interlocução para que esses animais recebam os devidos cuidados. O projeto possui a preocupação com o acolhimento e capacitação dos carroceiros que utilizam a tração animal como ferramenta de trabalho.

O deputado foi autor do projeto de lei que prevê a proibição da tração animal em Belém e afirma que o Pará tem evoluído nessa questão. "Diversas cidades no Brasil já estão evoluindo na questão da proibição da tração animal, Belém e o Pará não podem ficar de fora. Esse projeto visa criar colaborativamente um projeto que será apresentado para buscar minimizar a tração animal e também provê a melhor forma de destinação de cavalos resgatados vítimas de maus-tratos", explicou.


Participaram da reunião representantes da Polícia Civil, Adepará, Centro de Controle de Zoonoses, FAEPA, SEASTER, Projeto Carroceiro e Demapa.

 

 

 

 

 

Texto com colaboração: Cibele Ramôa

* Os textos produzidos pelas assessorias de cada parlamentar são de responsabilidade de seus autores.

Entre em contato


Gabinete

...

Endereço:

Palácio Cabanagem (Térreo) - Rua do Aveiro nº 130, Praça Dom Pedro II


Telefone: (91) 3213-4316

Endereço:

Palácio Cabanagem - Rua do Aveiro,130 - Praça Dom Pedro II, Bairro Cidade Velha

CEP: 66020-070 Telefone: (91) 3213-4200

AID — Assessoria de Imprensa e Divulgação

Todos os Direitos reservados | 2019