Dep Igor Normando

Deputado Estadual - PODE

Notícia

Deputado Igor Normando é eleito relator da CPI da Vale em reunião

27/05/2021 12h45 - Atualizada em 27/05/2021 12h15
Por Wellyngton Coelho - Assessoria Dep Igor Normando
Instauração da CPI reuniu parlamentares para eleição de presidente, vice-presidente e relator ontem (26) na Assembleia Legislativa do Estado do Pará.

Na última quarta-feira (26), o Deputado Igor Normando participou de reunião com os parlamentares titulares da Comissão Parlamentar de Inquérito(CPI) que investiga os impactos ambientais, econômicos e sociais da Companhia Vale no Pará.

O objetivo da CPI é analisar a atuação da mineradora após 40 anos de funcionamento, apurar a concessão de incentivos fiscais, o suposto descumprimento de condicionantes ambientais, a ausência de segurança em barragens, repasses incorretos de recursos, verificar o cadastro geral dos processos minerários e apurar os critérios de licenciamento ambiental concedidos.

Com a instalação da CPI, cabe aos parlamentares eleitos definir o andamento do inquérito e o planejamento a ser seguido pela comissão. Para Igor Normando, deputado eleito relator, o objetivo da comissão é dar transparência para a população paraense sobre as atividades da empresa no Estado. "Não se pode explorar uma localidade e, depois que ela não possui mais minérios, deixar um buraco, um elefante branco. Assim, é fundamental que a Vale possa, além de explicar, mostrar que há total transparência nas suas atividades".

Texto: Cibele Ramôa

* Os textos produzidos pelas assessorias de cada parlamentar são de responsabilidade de seus autores.

Entre em contato


Gabinete

...

Endereço:

Palácio Cabanagem (Térreo) - Rua do Aveiro nº 130, Praça Dom Pedro II


Telefone: (91) 3213-4316

Endereço:

Palácio Cabanagem - Rua do Aveiro,130 - Praça Dom Pedro II, Bairro Cidade Velha

CEP: 66020-070 Telefone: (91) 3213-4200

AID — Assessoria de Imprensa e Divulgação

Todos os Direitos reservados | 2019