Dep Fábio Freitas

Fábio Freitas é empossado no Conselho de Segurança Pública do Pará

12/06/2019 19h00 - Atualizada em 17h09
Por Comunicação - Assessoria Dep Fábio Freitas

Nesta terça-feira (11.06), o deputado estadual Fábio Freitas, líder do PRB na Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa) foi empossado como membro do Conselho de Segurança Pública do Pará (Consep), responsável por discutir políticas públicas, apurar situações, estudar resoluções e propor mecanismos para atuação de diversos órgãos de forma integrada, no âmbito da segurança pública.

“Agradeço ao Poder Legislativo na pessoa do presidente, Dr. Daniel, por ter me dado essa honra de representar a Alepa, e ao secretário de Segurança e Defesa Social Ualame Machado. Umas das nossas prioridades é a segurança do povo paraense. Solicitei aos órgãos de segurança pública, que fosse desenvolvido um trabalho de ação social do governo estadual nas portas das penitenciárias cuidando das famílias dos presos”, disse o parlamentar que também é o presidente da Comissão Permanente de Prevenção às Drogas.

Criado pela Lei Estadual 5.944, de 2 de fevereiro de 1996, o Consep é formado por representantes dos órgãos do Sistema de Segurança Pública, sociedade civil e de outras instituições, como a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ministério Público do Estado, Tribunal de Justiça do Estado (TJE) e Assembleia Legislativa do Pará (Alepa).

Palácio Cabanagem - Rua do Aveiro nº 130, Praça Dom Pedro II