Dep Marinor Brito

Deputada Estadual - PSOL

Notícia

Reforma do Ensino Médio no Pará é discutida pela Frente Parlamentar em defesa da educação

25/01/2022 14h45 - Atualizada em 25/01/2022 14h46
Por Lucas Freire - Assessoria Dep Marinor Brito

A presidente da Frente Parlamentar em defesa da educação no Pará, deputada Marinor Brito (PSOL), discutiu, em audiência pública realizada em conjunto com o Fórum Paraense de Educação no Campo, o projeto de reforma do Ensino Médio no Pará e a sua adequação à diversidade dos povos do campo, indígenas, quilombolas e extrativistas existentes no estado.

De acordo com a parlamentar, é importante que se haja um processo de democratização da educação. "É preciso que aconteça, por parte do Estado, o devido reconhecimento das diversas culturas espalhadas nas diversas regiões do Pará. Essa auscuta é de extrema importância".

Segundo Marinor, é preciso que as legislações representem as necessidades destes povos e suas demandas na educação, a partir de lógicas não abrangidas no ensino atual respeitando a lógica cultural dos povos do campo em seus próprios territórios e realidade.

A reunião tomou alguns encaminhamentos a serem enviados à Seduc como fruto das deliberações com os representantes presentes dos segmentos. "Nosso mandato irá solicitar, através de moção à Seduc, o processo de diversificação de todas as coordenadorias, para que todos os povos do campo possam participar do debate, além de debater coletivamente com a secretária de educação do estado e outros órgãos esta proposta de reforma, que incidirá sobre toda a sociedade, principalmente sobre os povos tradicionais e do campo. Estamos na luta por uma educação plural e inclusiva!", finalizou.

* Os textos produzidos pelas assessorias de cada parlamentar são de responsabilidade de seus autores.

Entre em contato


Gabinete

...

Endereço:

Rua do Aveiro,130 - Praça Dom Pedro II, Bairro Cidade Velha - Palácio Cabanagem


Telefone: (91) 3182-8437

Endereço:

Palácio Cabanagem - Rua do Aveiro,130 - Praça Dom Pedro II, Bairro Cidade Velha

CEP: 66020-070 Telefone: (91) 3213-4200

AID — Assessoria de Imprensa e Divulgação

Todos os Direitos reservados | 2019