Dep Marinor Brito

Deputada Estadual - PSOL

Notícia

Deputada apela ao governo do estado para garantir o direito à terra de quilombolas ameaçados

08/02/2022 15h38 - Atualizada em 08/02/2022 15h39
Por Lucas Freire - Assessoria Dep Marinor Brito

Cenas vistas em vídeo divulgado nas redes sociais na tarde da última segunda-feira (07), chocam ao mostrar seguranças, agindo a mando da empresa Agropalma S.A, tentando encurralar quilombolas da vila Palmares, localizada em Acará, nordeste paraense, que buscam reocupar o território de onde foram expulsos pela empresa.

Acusada pelo Ministério Público do Pará de grilagem de terras públicas e privadas, fraudes e falsificação de documentos públicos, e ainda denunciada à Justiça Federal em ação penal por corrupção ativa e passiva de seu antigo presidente e gerente, movida pelo Ministério Público Federal (MPF), a empresa Agropalma já realizou diversas tentativas de intimidação contra comunidades do Acará, segundo lideranças do município.

Buscando garantir o direito à vida e à terra dos quilombolas, a deputada Marinor Brito, protocolou moção ao governo do estado para que mobilize esforços no sentido de assegurar a proteção dos quilombolas de Vila Palmares contra as tentativas de intimidação que vem sofrendo.

"O crime grave noticiado ontem contra os quilombolas da Vila Palmares, em Acará, não pode ficar sem solução. Por isso apelo ao governador e à Secretaria de Segurança Pública para que tomem medidas que garantam os direitos dos quilombolas de Vila Palmares. Não há desenvolvimento com violência. O direitos dos quilombolas a seu território precisa ser garantido!", afirmou a parlamentar.

* Os textos produzidos pelas assessorias de cada parlamentar são de responsabilidade de seus autores.

Entre em contato


Gabinete

...

Endereço:

Rua do Aveiro,130 - Praça Dom Pedro II, Bairro Cidade Velha - Palácio Cabanagem


Telefone: (91) 3182-8437

Endereço:

Palácio Cabanagem - Rua do Aveiro,130 - Praça Dom Pedro II, Bairro Cidade Velha

CEP: 66020-070 Telefone: (91) 3213-4200

AID — Assessoria de Imprensa e Divulgação

Todos os Direitos reservados | 2019