Dep Igor Normando

Deputado Estadual - PODE

Notícia

Igor Normando protocola projetos para inclusão de pessoas com transtorno de déficit de atenção

14/02/2022 16h01 - Atualizada em 14/02/2022 16h01
Por Ariela Motizuki - Assessoria Dep Igor Normando
Objetivo dos projetos é assegurar o direito constitucional à educação para pessoas diagnosticadas com Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) e dislexia na rede de ensino do Estado do Pará.

Ampliar imagem

O Deputado Estadual Igor Normando (PODEMOS) apresentou dois projetos de indicação que visam garantir direitos e melhores assistências às pessoas diagnosticadas com Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) ou dislexia no Estado do Pará. Os projetos objetivam o atendimento especializado para pessoas com TDAH ou dislexia nos concursos públicos e vestibulares no Estado do Pará, além de acompanhamento e auxílio aos alunos diagnosticados, seja na rede pública ou privada.

As medidas também são de fundamental importância para a capacitação de professores, diretores, coordenadores e outros profissionais ligados à rede de ensino, possibilitando que eles identifiquem os sinais de TDAH e da dislexia, adaptando o currículo escolar e atendendo às necessidades específicas no desenvolvimento desses estudantes, promovendo uma educação igualitária e efetiva no Pará.

Atualmente, sem a devida atenção, muitos estudantes enfrentam dificuldades para se adaptar ao ambiente escolar e acabam não desenvolvendo suas habilidades pelo preconceito e falta de inclusão. "É fundamental que possamos estabelecer um debate importante sobre o TDAH, que é um transtorno que abrange muitas pessoas, que ainda sofrem um preconceito enorme", afirma o deputado.

Texto com colaboração de: Cibele Ramôa

* Os textos produzidos pelas assessorias de cada parlamentar são de responsabilidade de seus autores.

Entre em contato


Gabinete

...

Endereço:

Palácio Cabanagem (Térreo) - Rua do Aveiro nº 130, Praça Dom Pedro II


Telefone: (91) 3213-4316

Endereço:

Palácio Cabanagem - Rua do Aveiro,130 - Praça Dom Pedro II, Bairro Cidade Velha

CEP: 66020-070 Telefone: (91) 3213-4200

AID — Assessoria de Imprensa e Divulgação

Todos os Direitos reservados | 2019