Dep Igor Normando

Deputado Estadual - PODE

Notícia

Igor Normando aprova projeto que cria selo para empresas que não realizam testes em animais.

08/04/2022 14h45 - Atualizada em 08/04/2022 14h46
Por Ariela Motizuki - Assessoria Dep Igor Normando
O projeto foi aprovado por unanimidade na ALEPA e segue para sanção do Governador Hélder Barbalho

Ampliar imagem

Com o objetivo de certificar instituições públicas e privadas que não realizam testes em animais no Pará e coibir os testes que causam a morte de milhões, o mandato do deputado Igor Normando criou o selo "Pará sem Maus-Tratos: produto não testado em animais". Aprovado por unanimidade nesta terça–feira (5), o projeto de lei vai destacar empresas que usem meios de testagem alternativos não nocivos à vida animal em experimentos científicos.

Segundo a diretora de ciências da Coligação Europeia para o Fim das Experiências em Animais, Katy Taylor, a cada ano, 115 milhões de animais são usados para testagens em todo o mundo. No Brasil, apenas oito estados contam com leis que proíbem o uso de animais, apenas em determinadas indústrias: Amazonas, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro e São Paulo. No Pará, a proibição dos testes se atém aos produtos cosméticos, como perfumes, shampoos e outros.

"Com essas estatísticas, esta proposição idealiza um mecanismo de incentivo para que empresas, instituições privadas, órgãos e entidades da administração pública busquem outros métodos e formas de pesquisa científica que não usem animais em testes de cosméticos, produtos de higiene pessoal ou limpeza, medicamentos ou de outras substâncias químicas", explicou o deputado Igor Normando.

* Os textos produzidos pelas assessorias de cada parlamentar são de responsabilidade de seus autores.

Entre em contato


Gabinete

...

Endereço:

Palácio Cabanagem (Térreo) - Rua do Aveiro nº 130, Praça Dom Pedro II


Telefone: (91) 3213-4316

Endereço:

Palácio Cabanagem - Rua do Aveiro,130 - Praça Dom Pedro II, Bairro Cidade Velha

CEP: 66020-070 Telefone: (91) 3213-4200

AID — Assessoria de Imprensa e Divulgação

Todos os Direitos reservados | 2019