Foi aprovada, no último dia 25 de junho, a instalação da primeira agência bancária no município de Chaves, localizado na ilha do Marajó no Estado do Pará. A solicitação foi feita ao Banco do Estado do Pará (Banpará) e ao Governo do Pará, por iniciativa e do Deputado Estadual Igor Normando, atendendo o pedido feito pelos vereadores do município: Edgar Quadros, Marilene Carmona e Aranildo Silva.
A discussão sobre a inauguração da agência bancária seria apenas em 2023, após o intermédio do deputado, a instalação da agência está prevista para o primeiro trimestre de 2020. Para o Deputado Estadual Igor Normando, a implantação da agência irá movimentar a economia do município de Chaves, que está entre as 10 cidades com os piores Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do Brasil, segundo a lista mais recente dos IDHs municipais, feita pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud).
O deputado esteve no inicio do ano visitando o município e constatou que sem a agência bancária a economia da cidade é diretamente prejudicada. "A maioria dos moradores de Chaves tem a sua renda vinculada a prefeitura, desta forma, ao cair o pagamento do município por não haver agência, esses trabalhadores se deslocam a outros municípios para sacar o seu salario. Portanto, a ideia é que a pessoa consiga realizar operações bancarias no seu próprio município, o que consequentemente vai fazer 'girar' a economia da cidade, estimulando o comercio local e a geração de emprego. Este é o principio para desenvolver o Marajó", explicou o deputado.
O município completou 264 anos neste ano e esta será a primeira agência bancária da história da cidade.
* Os textos produzidos pelas assessorias de cada parlamentar são de responsabilidade de seus autores.
Endereço:
Palácio Cabanagem (Térreo) - Rua do Aveiro nº 130, Praça Dom Pedro II
Telefone: (91) 3213-4316
Endereço:
Palácio Cabanagem - Rua do Aveiro,130 - Praça Dom Pedro II, Bairro Cidade Velha
CEP: 66020-070 Telefone: (91) 3213-4200
AID — Assessoria de Imprensa e Divulgação
Todos os Direitos reservados | 2019