Dep Igor Normando

Deputado Estadual - PODE

Notícia

Chaves terá 1ª agência bancária em 2020

09/07/2019 10h08 - Atualizada em 09/07/2019 10h55
Por Ariela Motizuki - Assessoria Dep Igor Normando
Solicitação foi feita pelo deputado estadual Igor Normando e tem como principal objetivo movimentar a economia do município.

Ampliar imagem
Município de Chaves fica localizado na Ilha do Marajó.
Ampliar imagem
Dep. Estadual Igor Normando durante visita na cidade de Chaves.

Foi aprovada, no último dia 25 de junho, a instalação da primeira agência bancária no município de Chaves, localizado na ilha do Marajó no Estado do Pará. A solicitação foi feita ao Banco do Estado do Pará (Banpará) e ao Governo do Pará, por iniciativa e  do Deputado Estadual Igor Normando, atendendo o pedido feito pelos vereadores do município: Edgar Quadros, Marilene Carmona e Aranildo Silva.

A discussão sobre a inauguração da agência bancária seria apenas em 2023, após o intermédio do deputado, a instalação da agência está prevista para o primeiro trimestre de 2020. Para o Deputado Estadual Igor Normando, a implantação da agência irá movimentar a economia do município de Chaves, que está entre as 10 cidades com os piores Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do Brasil, segundo a lista mais recente dos IDHs municipais, feita pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud).

O deputado esteve no inicio do ano visitando o município e constatou que sem a agência bancária a economia da cidade é diretamente prejudicada. "A maioria dos moradores de Chaves tem a sua renda vinculada a prefeitura, desta forma, ao cair o pagamento do município por não haver agência, esses trabalhadores se deslocam a outros municípios para sacar o seu salario. Portanto, a ideia é que a pessoa consiga realizar operações bancarias no seu próprio município, o que consequentemente vai fazer 'girar' a economia da cidade, estimulando o comercio local e a geração de emprego. Este é o principio para desenvolver o Marajó", explicou o deputado.

O município completou 264 anos neste ano e esta será a primeira agência bancária da história da cidade.

* Os textos produzidos pelas assessorias de cada parlamentar são de responsabilidade de seus autores.

Entre em contato


Gabinete

...

Endereço:

Palácio Cabanagem (Térreo) - Rua do Aveiro nº 130, Praça Dom Pedro II


Telefone: (91) 3213-4316

Endereço:

Palácio Cabanagem - Rua do Aveiro,130 - Praça Dom Pedro II, Bairro Cidade Velha

CEP: 66020-070 Telefone: (91) 3213-4200

AID — Assessoria de Imprensa e Divulgação

Todos os Direitos reservados | 2019