Dep Professora Nilse

Deputada Estadual - REP

Notícia

Deputada Nilse se mantém forte na luta contra extinção da 2ª Região Fiscal da Receita Federal

09/07/2019 19h26 - Atualizada em 09/07/2019 20h08
Por Rita Martins - Assessoria Dep Professora Nilse

Deputada Nilse vem a público por meio de uma carta aberta às autoridades e sociedade civil da Amazônia falar sobre a extinção da Superintendência da Receita Federal na 2ª Região Fiscal, sediada em Belém. Na carta ela fala da forma de tratamento dado aos servidores paraenses.  

CONFIRA A CARTA NA INTEGRA

Primeira Audiência Pública contra o desmonte da Receita na AmazôniaApesar da manifestação dos três poderes do Estado do Pará caminharem de mãos dadas para manter as atuais superintendências da Receita Federal em todo o Brasil, e em especial, da 2ª Região Fiscal, com sede em Belém, o Governo Federal não demostra preocupação com a pauta e pretende, por meio de um representante da 1ª Região Fiscal - Brasília, reunir com os servidores da instituição nos próximos dias para dar início a transição do novo modelo, conforme reportagem publicada pela grande mídia local do dia (06/07).

Mapa ilustrativo: O Brasil possui 5 Regiões. Mas, para a Receita a Amazônia Não é uma delas.A deputada, que é vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Alepa, disse em um trecho na carta que o Superintendente da Região Fiscal com sede em Brasília, senhor Antônio Henrique Lindemberg Baltazar, estará em Belém, para estabelecer as adaptações que ele acha necessárias para a incorporação da 2ª Região Fiscal da Amazônia pela 1ª Região Fiscal de Brasília/Centro Oeste, sem que tenha havido nenhuma autorização normativa de intervenção na superintendência da Amazônia, que ainda está vigente no Regimento da RFB. A deputada afirma que o motivo desta reunião parece ignorar a representatividade do Estado no âmbito nacional, que é uma luta que abraçou e vem debatendo com várias frentes.

 

 

* Os textos produzidos pelas assessorias de cada parlamentar são de responsabilidade de seus autores.

Entre em contato


Gabinete

...

Endereço:

Palácio Cabanagem - Rua do Aveiro nº 130, Praça Dom Pedro II


Telefone: (91) 3213-4395 / 4270

Endereço:

Palácio Cabanagem - Rua do Aveiro,130 - Praça Dom Pedro II, Bairro Cidade Velha

CEP: 66020-070 Telefone: (91) 3213-4200

AID — Assessoria de Imprensa e Divulgação

Todos os Direitos reservados | 2019