Dep Igor Normando

Deputado Estadual - PODE

Notícia

Trinta pets foram adotados durante o 8º Dia do Bem-Estar Animal

27/05/2019 14h21 - Atualizada em h
Por Comunicação - Assessoria Dep Igor Normando

Ampliar imagem

O deputado estadual Igor Normando realizou no último sábado (25), no hall da Praça do Povo, no Centur, o 8º Dia do Bem-Estar Animal. O evento é uma iniciativa do deputado em parceria com abrigos e protetores que atuam na Região Metropolitana de Belém, para incentivar a adoção. Nesta edição cerca de 500 pessoas estiveram no evento, que também ofereceu serviços gratuitos para a população e para os animais. Ao final dessa edição, 30 animais, entre cachorros e gatos, ganharam um lar.

Antônio Jorge, um dos visitantes do evento, adotou recentemente o seu primeiro cachorro, Ivar, resgatado em uma vila em Santa Izabel. Antônio foi no evento realizar o primeiro atendimento veterinário do seu pet. “Essa é a primeira vez que eu vim à Feira, eu nunca tive cachorro antes e agora que eu o adotei, estou procurando me informar mais”, contou o Antônio.

Um dos objetivos do evento é que a população possa se informar e se conscientizar sobre a causa animal através da orientação de profissionais de qualidade. “Tudo é muito novo para mim, a veterinária me explicou muita coisa, e agora vou tratar melhor o Ivar”, enfatizou Antônio.

O estudante José Victor contou que viu a divulgação do evento nas redes sociais e resolveu visitar a feira e adotar seu segundo pet em um dos abrigos parceiros do evento. Nesta edição, 30 animais carentes foram adotados. “Eu resolvi adotar hoje porque eu estava carente de um animal, para que eu pudesse cuidar dele”, explicou José.

Também foi durante o evento que a cachorrinha Aquira se vacinou com a antirrábica pela primeira vez. Adriana Ferreira levou sua cachorrinha Aquira para se vacinar e fazer o atendimento gratuito. “Esse serviço aqui é muito importante, aqui a gente tem a confiança de que os nossos animais estão sendo bem tratados”, afirmou Adriana.

O Dia do Bem-Estar Animal teve o apoio da Secretaria de Saúde do Estado do Pará (SESPA) e de profissionais voluntários que realizaram atendimento veterinário gratuito, vacinação antirrábica, vacinação contra gripe, teste de glicose e verificação de pressão arterial.

* Os textos produzidos pelas assessorias de cada parlamentar são de responsabilidade de seus autores.

Entre em contato


Gabinete

...

Endereço:

Palácio Cabanagem (Térreo) - Rua do Aveiro nº 130, Praça Dom Pedro II


Telefone: (91) 3213-4316

Endereço:

Palácio Cabanagem - Rua do Aveiro,130 - Praça Dom Pedro II, Bairro Cidade Velha

CEP: 66020-070 Telefone: (91) 3213-4200

AID — Assessoria de Imprensa e Divulgação

Todos os Direitos reservados | 2019