Dep Marinor Brito

Deputada Estadual - PSOL

Notícia

Marinor participa de lançamento da cartilha sobre segurança alimentar e os povos tradicionais

30/05/2022 14h41 - Atualizada em 30/05/2022 14h42
Por Lucas Freire - Assessoria Dep Marinor Brito

A deputada Marinor Brito (PSOL), integrante da Comissão de Direitos Humanos da Alepa, participou hoje de cerimônia conjunta entre representantes de religiões de matrizes africanas, da UEPA, do Cedenpa e da deputada estadual Cristina Almeida (PSB-AP), para o lançamento de cartilha sobre a importância das práticas dos povos tradicionais para a segurança alimentar e nutricional. O documento foi elaborado em parceria entre o senador Jaques Wagner (PT-BA) e o Fórum Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional dos Povos Tradicionais de Matriz Africana (FONSAPOTMA).

Dados da Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional mostram que pelo menos 19 milhões de brasileiros passam fome, e mais de 115 milhões sofrem com algum grau de insegurança alimentar, sem acesso regular a alimentos.

Cláudia Peniche, do Cedenpa, destacou a urgência deste debate em face do aumento da fome no Brasil. "O debate sobre a alimentação é fundamental na conjuntura em que vivemos, com milhões de pessoas passando fome. Reverter esta situação é urgente, precisamos por um fim a este retrocesso!"

Para a deputada Marinor, é preciso "reforçar o compromisso com a liberdade, justiça e a democracia, garantindo direitos básicos e constituídos, como a dignidade do povo, e não deixá-lo passar fome e enfrentar a fila do osso. É preciso consolidar valores e criar políticas públicas para o fortalecimento dos que atuam em defesa dos povos, e ter um olhar diferenciado para garantir a segurança alimentar e o desenvolvimento sustentável dos povos tradicionais."

 

* Os textos produzidos pelas assessorias de cada parlamentar são de responsabilidade de seus autores.

Entre em contato


Gabinete

...

Endereço:

Rua do Aveiro,130 - Praça Dom Pedro II, Bairro Cidade Velha - Palácio Cabanagem


Telefone: (91) 3182-8437

Endereço:

Palácio Cabanagem - Rua do Aveiro,130 - Praça Dom Pedro II, Bairro Cidade Velha

CEP: 66020-070 Telefone: (91) 3213-4200

AID — Assessoria de Imprensa e Divulgação

Todos os Direitos reservados | 2019